Review LG Prime Plus 4G, o intermediário aspirante a top

1

O LG Primus 4G, é um smartphone intermediário mas com aspiração maior que isso. Ele traz um novo processador da Mediatek de 64 bits e uma GPU Mali, o conjunto ficou tão bom que ele tem um desempenho próximo do LG G3, mas com um preço mais ascessível. Além disso, o visual dele também segue a linha do G3 e para completar conta com 4G nos dois slots de Sim Card. Será que vale a pena? É isso que veremos.

Antes de tudo, vale lembrar que esse teste se trata da versão com 4G. A versão vendida no mercado on-line é uma com 3G e TV. A versão 3G possui um hardware diferente, bem inferior, e quase nada se compara com esse modelo, além do nome. O problema é que, segundo a assessoria da LG, a versão 4G não está sendo vendida ainda pelas lojas, somente nas lojas fisicas da TIM, Claro e OI e em breve na VIVO.

Review LG Prime Plus 4G – Design e construção

Quando falamos de smrtphones intermediários, não se pode exigir muito deles já que possuem um preço inferior aos aparelhos de gama alta, porém quando vemos que os fabricantes tem um cuidado a mais com eles, ficamos felizes, é o caso do LG Prime Plus. A LG praticamente reproduziu o acabamento do LG G3 nele. Seguindo a linha de design da empresa, o LG Prime Plus é idêntico.

IMAG0019

Na parte da frente temos a tela que ocupa cerca de cerca de 70,5% da frente do aparelho, com bordas laterais bem finas. Na parte de baixo temos o logo da LG e acima da tela o alto falante, sensores e a câmera frontal.

Como ele possui o smart button, suas laterais não possuem nenhum botão. Além disso, olhando nas laterais podemos ver a leve curvatura que ele possui na tela, característica herdado do top de linha G4. Realmente não faz diferença no uso, mas esteticamente é legal.

IMAG0021

Na traseira temos o já citado smart button e sua câmera principal. O acabamento do plástico lembra metal escovado, igual ao G3. É um plástico de boa qualidade e no geral não há folgas no encaixe da tampa.

IMAG0026

Review LG Prime Plus 4G – Hardware e perfomance

O maior destaque do Prime Plus é o seu hardware. Ele possui um processador Octacore Mediatek MT6752 de 64 bit. É um processador bem potente. Ele possui 8 núcleos A53 de 2 GHz. A GPU usada é a potente uma Mali-T760. Além disso, ele suporte 4G. No caso dessa versão ele suporta 4G nos 2 chips a sua escolha.

Mas nem tudo são flores, a LG estranhamente colocou apenas 1GB de RAM nele e 8GB de armazenamento interno, reduzindo em muito o poder de fogo desse processador. A LG poderia ter, pelo menos, dado 2GB de RAM já que é um aparelho mais recente. Por outro lado, com 2 GB de RAM e mais armazenamento ele acabaria custando o preço de um topo de linha quase.

Mas no geral, ele se demonstrou valente. Ele roda qualquer aplicação ou jogo que exista hoje na Google Play. O única gargalo mesmo é por conta de que em uma situação extrema com vários apps funcionando junto ele pede arrego por causa da falta de memória RAM.

antutu-moto-g-4G-vs-lg-prime-w782

Em números, ele surpreende. Ele fez no Antutu Benchmark 32463 pontos! Isso é quase o dobro de concorrentes, como no caso do Moto G que não passa de 19 Mil pontos.

Outro ponto a se dar destaque é sua bateria de 2460 mAh. Não é um primor de capacidade, mas ela aguentou valentemente um dia inteiro de uso comum, como 4G e Wi-Fi ligados diretos, uso do bluetooth, câmera e tudo mais.

IMAG0035

 

Review do LG Prime Plus – Software

Ele já vem rodando o Android Lollipop 5.0.2. Além disso traz a interface proprietária da LG, a G3 UI. Isso significa que você tem um intermediário com cara de topo de linha, uma boa opção para quem não pode pagar pelo G4.

Screenshot_2015-07-02-13-23-31Screenshot_2015-07-02-13-23-22

No geral, a interface é bem legal. Eu particularmente sempre gostei da interface utilizada pela LG. Vale lembrar que o LG Prime Plus traz recursos interessantes como o Knock Code, onde bastar dar uns toques para a tela desbloquear. Além disso, há também o recente Quick View que basta puxar o dedo para baixo na tela desligada que ele mostra as horas e outras notificações, economizando assim bateria ao ligar e desligar a tela.

IMAG0036

Uma única coisa que achei estranha, é que embora ele tenha um processador de 64 bit, a LG colocou uma versão do Android em 32 bit. Não sei o porque, mas inutilizou totalmente a potência do processador.

Review LG Prime Plus 4G – Tela

Ele possui uma tela de 5 polegadas com resolução HD de 720 x 1280 pixels com densidade de 294 px e utiliza a tecnologia IPS, praticamente um padrão da LG. Uma tela desse tamanho com essa densidade está de bom tamanho para a categoria do aparelho.

IMAG0030

Além disso, a tela do LG Prime Plus possui um excelente brilho e contraste. É um dos poucos smartphones intermediários onde é possível usar tranquilamente mesmo debaixo do sol.

Review LG Prime Plus 4G – Câmera

O sensor conta com 8 megapixels de resolução. O resultado é de fotos com quantidade de detalhes razoável e granulado visível quando aplicado 100% de zoom para ver a imagem em tamanho real.

A interface dele é exatamente a mesma do LG G3. Interface essa que agradou muitos mas também causou decepção aos que gostam de modificar as configurações de câmeras. Digo isso porque a interface é bem simples. O foco dela é o usuário que não quer se preocupar muito em detalhes, só quer tirar a câmera do bolso e tirar uma foto rápida. Os menus são bem intuitivos e de fácil acesso.

Screenshot_2014-12-09-12-01-54

Mirando a galera que curte tirar selfies, o Prime Plus 4G traz uma câmera frontal de 5 MP, mas que suficiente para ao que se propôe. O software traz algumas funções bem bacanas como o “Quick Selfie”, que com a câmera frontal habilitada, basta abrir e fechar a mão em frente dela para tirar a foto. O outro recurso é o “Virtual Flash” que simula um flash para a câmera frontal através de software, na verdade a tela projeta um quadro branco de alto brilho que irá iluminar o rosto na hora da foto, achei bem interessante o recurso.
foto-magna
Foto durante o dia
foto-noturna
Foto durante o anoirtecer

Ele é capaz de filmar em até 1080p e a qualidade é razoável assim como as fotos. Em movimentos bruscos a câmera se torna lenta, gerando um belo atraso – e tonturas – ao reproduzir os mesmos depois.

Review LG Prime Plus 4 G – Prós e contras

Prós

  • Excelente hardware
  • Bateria de boa duração
  • Tela de boa qualidade
  • Design e bom acabamento

Contras

  • Preço um pouco caro
  • Difiícil de achar, somente o 3G é vendido largamente

Review LG Prime Plus 4G – Conclusão

Se você está a procura de um aparelho Dual-SIM e com conexão 4G e não abre mão de desempenho, o LG Prime Plus 4G é uma boa opção, o problema é que a dificuldade de achá-lo e o preço. Digo isso pois ele está sendo vendido nas operadoras entre 900 e 999 Reais, que é muito por sua categoria.

Quando ele começar a ser vendido normalmente nas lojas on-lines, esperá-se que o preço diminua, isso irá ajudar bastante na venda dele. Afinal a concorrência está ai e esse preço provavalmente será o do novo Moto G que deverá ter características parecidas.

1 Comentário

Deixe uma resposta