Finalmente, depois de meses que foi lançado lá fora, várias lojas on-line colocaram em pré-venda o LG optimus G Pro, o smartphone (ou phablet) com tela de 5.5 polegadas full HD. Isso justifica a verdadeira queima de estoque que está ocorrendo com o antecessor Optimus G que em promoções relâmpagos chegou a 850 Reais. O Optimus G Pro chega ao Brasil nas cores branco e preto e custando 2.099 reais. A data de lançamento prevista é para o dia 26 de agosto. A LG novamente demorou para trazer ele para cá, assim como fez com o LG Optimus G, pois ele chega justamente no momento que o G2 é lançado lá fora.

lg-optimus-g-pro

O LG Optimus G Pro é um excelente aparelho, tanto que muitos o comparam com o S4, a favor dele. Ele traz o mesmo processador do concorrente, um Snapdragon 600 com 4 núcleos de 1,7 GHz, o S4 é de 1,9 GHz mas é o mesmo processador. A GPU também é a mesma, a Adreno 320. Mas se analisarmos “a obra” por um todo ele é rival mesmo do Galaxy Note 2, já que possui a tela e dimensões parecidas.

optimus_g_pro

Para completar o hardware ele possui 2 GB de RAM, câmera de 13 MP, tela IPS LCD de 5,5 polegadas com resolução de full HD 1920×1080 pixels (401 ppi) e bateria de 3.140 mAh. Quanto ao armazenamento, o site do Wallmart motra a versão com 16GB, mas diferente do Optimus G, o Pro tem entrada para cartões microSD. Além de tudo, obviamente ele tem suporte para a rede 4G do Brasil.

Leiam aqui as especificações completas do Optimus G Pro

O Android que vem no aparelho é o 4.1 ainda, mas ele traz uma série de funções que a Samsung copiou como o dual recording, onde as duas câmeras são capazes de filmar ao mesmo tempo. Há também o VR Panorama para tirar fotos panorâmicas de 360º, o que seria uma alternativa ao Photo Sphere do Android 4.2 e o famoso QuickMemo para anotações na tela do celular.

A chegada do Optimus G Pro faz que o Optimus G – leiam o review aqui – e sua variante Nexus 4, sejam o melhor custo beneficio atualmente. O preço de ambos vem despencando em incríveis promoções que acredito que em breve acabarão. Então se você procura um smartphone “quase” top de linha, potente, com excelente acabamento e preço, o Optimus G é a solução. Lembrando que ele possui um processador Quad-core de 1,4 GHz, 2GB de memória RAM, tela de IPA de 4,7 polegadas, câmera de 13 Megapixels e ainda possui acabamento na frente e atrás com Gorilla Glass 2. Tudo isso por 1 Reais, vale a pena sem dúvidas. Só para constar: eu já comprei um essa semana.

3 Comentários

Deixe uma resposta