galaxy 4X HD

Que smartphone com processadores de 4 núcleos iriam ser lançados todos sabiam, mas tudo ainda eram rumores e nenhum dos grandes fabricantes havia mostrado algo concreto, até agora. A LG anunciou seu novo smartphone Android top de linha: o LG Optimus 4X HD. Ele vem com o novo processador da nVidia quad-core, o tegra 3. Além do seu processador monstro ele traz uma tela de 4,7 polegadas de IPS com resolução HD de 720 x 1280 px, tem 1GB de memória RAM e câmera de 8MPx.

galaxy 4X HD

Por mais que ainda ache desnecessário um hardware desse, ao menos por enquanto, eu realmente fico assustado com o avanço dos smartphones e tablets, é questão de tempo que os smartphones superem notebooks.

Embora ainda muitos falem mal dos smartphones da LG – herança da época dos celulares – durante os últimos meses tive a oportunidade de testar vários aparelhos da marca como o Optimus 3D, o Optimus 2X, Optimus Black e recentemente o Optimus dual, e posso dizer que eles me surpreenderam muito. Há poucas customizações e são muito bem construídos, o 2X por exemplo embora seja o primeiro dual core do mercado, achei ele mais rápido que muito smartphone mais novos. Além que a empresa é uma das menos piores com respeito a atualizações, embora demore elas saem.

Outra coisa a respeito dos novos modelos que virão com processador quad-core que me preocupa é o preço, será que eles virão custando o que os atuais dual-cores custam? porque se for essa a ideia, os dual cores terão que ter uma boa redução em seus preços já que muitos dual cores ainda estão sendo lançados, se ficarem no mesmo preço a concorrência ficará desleal. O que vocês acham?

6 Comentários

  1. Hum, sei lá, acho muito poder de processamento para apenas acessar internet, jogar e "telefonar". Ta certo que em alguns casos bem especificos, poder de processamento assim seja interessante (tipo designer que usa autocad e afins) ou entao teremos sim, aqueles esquemas de ubuntu+android+teclado+mouse bluetooth, ae concordo e provavelmente substituiria meu pc. Mas bem, que venha o quad, custando o preço de um dual

  2. Boa pergunta…para que um device quad core….para que tanto processamento…tudo bem o android e um OS pesado…mas nem tanto…..e a bateria ??? Qto. a LG espero que tenha evoluido no quesito assistencia tecnica….no passado eu tive um celular desta marca e nao durou 4 meses…qdo. levei a asstec tive a resposta que o laudo indicava oxidaçao da placa???……e a garantia nao cobria embora nunca o tivesse molhado….desde entao criei aversao a esta marca em todos os segmentos….nao adquiro mais nada da LG !!!!!!

  3. Meu deus que exagero um cel desse, e tem alguns que compraram Dual Core há 3 meses que vão trocar por um Quad só pra falar que tem Android Quad-Core!!! Cada um faz o que quer mas eeeeeeeita desperdício de dinheiro que vejo por aí!

    Faz bem a Nokia, lançou o PureView com Câmera de Verdade, com Sinle-Core de 1.3GHz e o sistema vai voar igualmente à esse Quad-Core e ecnonomizando 4x mais bateria! Digo que vai decolar pq o N8 com 0.6GHz voa com o Symbian Belle. Fora que o PureView é celular pra 2~3~4 anos tranquilo, diferente de um Android de 1 ano atrás. Enfim, amo muito o Android ,tenho um Tablet com Android, o monte de apps para ele não encontra no Symbian mas Consumo de Bateria tem limite, não acho legal uma Bateria de cel que não dure 1 dia inteiro.

Deixe uma resposta