Pensando na praticidade do tablet e na usabilidade do notebook a LG Electronics do Brasil lança o SlidePad, uma fusão dos dois aparelhos. O modelo possui tela de 11,6 polegadas, sensível ao toque e teclado embutido. O SlidePad já sai de fábrica com alguns recursos que otimizam o uso do touch na tela, permitindo mais conforto ao usuário, como o Windows 8, a compatibilidade com Microsoft Office 2013 e a angulação no painel.  Seu maior diferencial é a possibilidade de agregar trabalho e diversão em um mesmo produto, contando com uma autonomia da bateria que dura até 12 horas .

46622559

O modelo apresenta, ainda, a possibilidade de conectividade com USB e HDMI, que faltam na maioria dos tablets convencionais. Além disso, o SlidePad é equipado com memória de 2GB, armazenamento de 64GB, câmera de 2MP, WiFi, Bluetooth 4.0, leitor de cartão microSD, microUSB e fone de ouvido.  O design do produto também merece destaque – pesa apenas 1,05Kg com espessura de 15,9mm.

A área de informática é a terceira maior unidade de negócio da LG no País e fica atrás apenas das unidades de TV e celular. É a primeira vez que a empresa faz um investimento na área de IT para lançar um produto e realizar uma campanha de marketing, que foi assinada pela VML, com o conceito “Não Navegue, Slide”. A campanha inclui filmes de 15 e 10 segundos para TV fechada, inserções no cinema e estratégia digital para as redes sociais da empresa. O conceito está inteiramente baseado no movimento que o produto faz para revelar o teclado, que é o grande diferencial do modelo, e permite a mudança do modo tablet para o modo notebook touch.

“Nos dias atuais as pessoas gostam de coisas funcionais que possam se adaptar a necessidade delas no momento em que precisam, sem ter que ficar trocando de um equipamento para outro. Foi pensando nessa praticidade que apresentamos o SlidePad – com ele o usuário pode, por exemplo, usar a função tablet para consumir conteúdo e a função notebook com a facilidade do teclado embutido para trabalhar”, explica Dolf Wiemer, gerente de produto de notebooks da LG Electronics no Brasil.

1 Comentário

Deixe uma resposta