Um dos smartphones mais aguardados dos últimos meses finalmente foi lançado oficialmente na Coreia do Sul: o LG Optimus G. Esse gigante veio para bater de frente com o Samsung Galaxy S III e também com o recém lançado iPhone 5.

Tendo uma tela de 4. 7 polegadas True HD IPS  Plus e Zerogap Touch com com uma resolução de 1280 x 768 (aspecto 15:9 ratio) ele é alimentado com o novo chipset Snapdragon S4 Pro, com um processador de 1,5 GHz quad-core Krait e 2GB de memória RAM. Possui conectividade NFC, Bluetooth 4.0 e Wi-Fi com DLNA.

Atrás ele possui uma câmera de 13 megapixels com f/2.4 que com certeza vai acabar com o mito que celular não serve para tirar fotos em ambientes pouco iluminados. Segundo a LG é a melhor já feita em um smartphone. Além disso ele grava vídeos em full HD. Sua bateria é de 2100 mAh que lhe garante 15h de conversação e 335 horas em standby.

Vejam a ficha com as especificações completas do LG Optimus G

Ele também é muito pequeno com apenas 131,9 x 68,9 x 8,45 milímetros e pesa apenas 145 gramas. De armazenamento interno ele possui 32 GB.O LG Optimus G funciona com Android Ice Cream Sandwich 4.0 e está com a interface customizada da LG.

Uma das capacidades mais interessantes da interface da LG é a chamada QSlide que permite sobrepor duas telas com diferentes aplicações rodando em cada uma. Você pode até mesmo definir o nível de opacidade das duas telas. Outro app interessante é o Application Link, que predefine ações através de comandos de voz, por exemplo, tirar uma foto.

Optimus_G_2

O que ele se destaca frente a concorrência? em primeiro lugar, comparando com o Galaxy S III, é que o primeiro chipset Snapdragon S4 Pro com processador Quad-core que tem nativamente suporte a redes LTE, o 4G. No Galaxy S III isso não é possível. Nos EUA o S III com suporte a redes LTE possui um processador Quad-core, já no Brasil que ele tem processador quad-core ele não possui suporte ao LTE. Existe uma terceira versão do S III vendida na Coreia que tem processador quad-core e LTE, porém o chip LTE é separado do chipset tornando assim o aparelho mais espesso.

Outra característica é que o S4 Pro já possui instruções da arquitetura Cortex A15, ou seja, assim como o iPhone 5 ele mescla a arquitetura do A9 com o A15.

Sem dúvidas estamos diante de um dos mais potentes smartphones já feitos, se não for o mai. Ele só será vendido na Coreia do Sul inicialmente, mas chega em Outubro em outros mercados.

Semana que vem (25) haverá um evento da LG aqui no Brasil, no convite só diz que é algo relacionado a linha Optimus, será o Optimus G que vamos ver? não vejo a hora!

10 Comentários

  1. A LG precisa melhorar em muito a divulgação de seus produtos no Brasil…..no aguardo de um review após o lançamento…principalmente da câmera.

  2. na comparação do optimus g com o galaxy s3 lte há 1 erro, no texto..o s3 norte americano lte usa o soc da qualcomm krait e ñ quad core como afirma o texto!!, em relação ao optimus g o hardeware ta ótimo, eu só queria era que o próximo nexus tivesse esse hardware 😉 ai sim seria minha compra garantida

  3. Lucas Amorim, como é que você quer reclamar de erros de Português escrevendo assim?!! "muito o post, alguns erro, conCerta-los"….aff.
    Este device está show. Um concorrente a altura do SIII.

  4. ótimo mas será q chega a um preço realista no Brasil?
    A LG gosta muito de super valorizar seus aparelhos ( vejam o prada 3.0 ) , mas esse é top arrisco uns 2000 pra cima.

  5. Se não fosse demorar para chegar aqui no Brasil, até que compraria…
    Mais acontece que preciso de um celular novo para esta semana…
    Vou de SIII mesmo…

Deixe uma resposta