A LG Electronics do Brasil anuncia a chegada de novos modelos de TV com tecnologia orgânica, no qual cada pixel emite luz própria e se apaga completamente em cenas escuras, alcançando o preto puro, com contraste inigualável e cores perfeitas. Combinando a resolução ULTRA HD 4K, as novas OLED TVs da LG oferecem aos consumidores uma experiência enriquecida na hora de assistir TV. As OLED TVs da LG são as mais finas do mercado, com 5,9mm de espessura, mais fina que um smartphone, e estarão disponíveis nas versões de 65 e 55 polegadas.

Para comprovar a alta qualidade de imagem da TV, a LG apresenta pesquisa inédita realizada pelo engenheiro e professor da Escola Politécnica da USP, Marcelo Zuffo, que comparou a TV OLED 4K, a uma LED com nano tecnologia e uma LED convencional, durante 60 dias. Segundo a pesquisa, não há como negar o desempenho superior da qualidade visual da TV. Além disso, o estudo mostra a superioridade da tecnologia ORGÂNICA em sete parâmetros analisados, como por exemplo: gama e fidelidade de cor, contraste e reflexão à luz ambiente. “O painel OLED é uma quebra de paradigma por que estabelece outros patamares de qualidade de imagem,” afirma o professor. A pesquisa revela que não basta enriquecer as cores do painel, é preciso separá-las para garantir a fidelidade. “Entre outros aspectos esse é um ponto importante que demonstra porque as imagens da OLED são mais naturais e melhores ao olho humano”, complementa Zuffo.

oled-2

Os novos modelos OLED TVs da LG também contam com uma película especial que reduz a reflexão da luz ambiente. “A LG analisou com pesquisas de mercado que o design é um atributo muito requisitado pelos consumidores e arquitetos. Por isso, a marca traz outra grande novidade que é a possibilidade de pendurar as TVs OLED na parede, realçando ainda mais seu design minimalista e ultrafino,” conta Renato Almeida, gerente de produto de TV da LG Brasil.

Além disso, a TV OLED possui a certificação do selo Greengard por utilizar menos componentes tóxicos no seu processo de fabricação e emitir menos CO2. Outro destaque é a tecnologia de som avançada desenvolvida em parceria com a renomada marca de áudio Harman/Kardon, o que garante um som puro e de alta qualidade, à altura de sua imagem.

Por fim, todos os novos televisores OLED possuem o sistema webOS, a plataforma operacional para Smart TVs da LG, que oferece uma experiência mais simples, fácil e intuitiva, com interface mais moderna e recursos interativos. A plataforma leva a simplicidade e a conveniência a um patamar inteiramente novo, com menor tempo de inicialização.

Os novos modelos já disponíveis no mercado são 55EC9300 e 55EG9600, com Ultra HD 4K. E o modelo de 65 polegadas (65EG9600) está previsto para chegar ao mercado no último trimestre do ano. A LG também oferece instalação das TVs gratuitamente, facilitando o manuseio para os seus consumidores.

Conceito Orgânico

A natureza orgânica dos componentes da tecnologia OLED é a inspriração para o novo conceito de comunicação que a área de TV da LG criou.  Trazendo a tona o “O” de OLED, a marca explica de uma forma mais intuitiva o que é OLED, ao mesmo tempo que permite diferenciar o painel com tecnologia orgânica das tecnologias convencionais. A LG realizou uma pesquisa que constatou que o conceito orgânico gera curiosidade para 97% das pessoas, enquanto para 96% é um conceito relevante e para 93% a percepção sobre a LG mudou de forma positiva, quando souberam do conceito.

“Tanto o produto quanto a mensagem estão 100% alinhadas com a expectativa do consumidor brasileiro. Um consumidor que quer qualidade de imagem e imersão, sem abrir mão de design e de produtos que tenham mais respeito pelo meio ambiente,” ressalta Fernanda Summa, gerente geral de Home Entertainment da LG Brasil.

Além disso, a LG também firmou uma parceria com a Pandora e na compra de uma TV OLED, o consumidor ganhará um bracelete da conceituada marca. A promoção vai até o dia 2 de agosto.

Preço sugerido

  • OLED 55EC9300 – R$ 9.999,00
  • OLED 55EG9600 – R$ 15.999,00
  • OLED 65EG9600 – Sob Consulta

Sem comentários

Deixe uma resposta