LAS VEGAS, 9 de janeiro de 2014 — A LG Electronics apresentou os dispositivos LG Lifeband Touch e LG Heart Rate Earphones, dois produtos de vestir que marcam a entrada da empresa no mundo da tecnologia fitness. Revelados na CES 2014, feira internacional de eletrônicos de consumo que ocorre em Las Vegas, os dois produtos têm designs confortáveis e são compatíveis com outros dispositivos; com isso, o usuário não precisa fazer nenhum esforço extra para monitorar sua saúde além de colocar um relógio no punho e os fones no ouvido.

O dispositivo Lifeband Touch é um monitor inteligente de atividade física. Com design ousado, mas confortável, ele é compatível com frequencímetros (HRM, na sigla em inglês) e também com smartphones. Já os inovadores Heart Rate Earphones, com exclusivo design de dupla função, oferecem ao usuário uma forma conveniente de medir sua frequência cardíaca enquanto se exercita. Os dois dispositivos têm por objetivo ajudar o usuário a ter mais controle sobre sua saúde. Os dispositivos Lifeband Touch e Heart Rate Earphones podem interagir entre si via rede sem fio, criando um ecossistema vestível perfeitamente integrado. Quando conectados a smartphones (há suporte para sistemas Android e iOS), os dispositivos podem transmitir dados ao LG Fitness, um aplicativo intuitivo de fácil uso, ou a vários aplicativos disponíveis no mercado, como MyFitnessPal, Runkeeper ou MapMyFitness.

lg-lifeband-touch-2

O Lifeband Touch foi criado para ser assimétrico e flexível, oferecendo muito mais conforto e estilo do que outras pulseiras fitness. O dispositivo conta com um painel touch OLED usado para exibir a hora, dados biométricos, ligações recebidas e controles de música, além de acelerômetro de 3 eixos e altímetro integrados que permitem que o dispositivo meça com precisão os principais indicadores de performance, como distância, velocidade, número de passos, calorias perdidas e velocidade projetada. Todas essas informações são mostradas quando o usuário desliza o dedo no display OLED. Criado para ser leve e simples de usar, o dispositivo incorpora um exclusivo algoritmo com sensor de movimento que liga o display automaticamente quando o usuário faz um movimento de rotação com o punho. O Lifeband Touch também oferece conectividade wireless via Bluetooth, podendo transmitir dados a um smartphone ou receber dados de outros dispositivos, como os Heart Rate Earphones.

Os Heart Rate Earphones da LG trazem a tecnologia de sensor PerformTek®, que mede sinais do fluxo de sangue da parte interna do ouvido para capturar dados biométricos precisos, como frequência cardíaca e consumo máximo de oxigênio (VO2 máx.). Como um dispositivo de monitoramento frequência cardíaca contínua, o PerformTek® já provou sua precisão durante atividades físicas rigorosas. A LG utiliza um design de dispositivo auricular flexível para tornar seus Heart Rate Earphones mais confortáveis de usar do que os dispositivos de monitoramento similares. Um medalhão encaixável conectado aos fones oferece conectividade Bluetooth, permitindo que a unidade envie dados para um smartphone ou para o Lifeband Touch, criando uma experiência perfeitamente integrada.

lg-heartrate-earphones

“Queríamos introduzir produtos fitness vestíveis que atendessem as expectativas dos consumidores ligados em tecnologia de hoje e oferecer uma novidade que, neste caso, traduziu-se em design excepcional, conforto e funcionalidade”, diz Jim Clayton, vice-presidente executivo da Divisão de Novos Negócios da Home Entertainment Company, uma empresa LG. “A singularidade de nossos dispositivos vestíveis está no fato de que não os criamos para serem usados apenas durante a prática de exercícios, mas também no dia a dia, seja no escritório ou em casa. Com o Lifeband Touch, você pode receber notificações de ligações ou de mensagens de texto enviadas por seu smartphone, enquanto os Heart Rate Earphones são perfeitos para ouvir música o dia inteiro, mesmo que você não esteja se exercitando. Eles são muito mais do que simples dispositivos fitness.”

Os dispositivos Lifeband Touch e Heart Rate Earphones estarão disponíveis nos Estados Unidos no final do primeiro semestre de 2014, e serão lançados subsequentemente em outros mercados.

Sem comentários

Deixe uma resposta