Não, é só a Samsung! Ao contrário do que muitos pensam, a LG também se interessa (e muito) por display’s e telas OLED. Agora, a empresa promete lançar smartphones com as famosas “telas flexíveis” até o fim deste ano, a palavra partiu de ninguém menos que o vice-presidente da divisão móvel da LG, o coreano Yoon Bu-Hyun. De acordo com o mesmo, até o quarto trimestre de 2013 a empresa já contará com um ou mais dispositivos com a tecnologia. Leia mais:

Até o fim deste ano:

Protótipos feitos pela empresa até então não contavam com a tecnologia OLED – (Foto: Reprodução/LG Display)

Os display’s de smartphones evoluíram e muito, isto é inegável, há menos de 10 anos atrás os Palm’s (modelo de smartphone para a época) sequer conseguiam reproduzir algo além de tons pastéis, porém, hoje temos telefones com telas mais finas, mais coloridas e com definições superiores à de nossas Tv’s. Pensando assim, será que é possível inovar mais? Bom, a Samsung e principalmente a LG acredita que sim.

A empresa anunciou há pouquíssimo tempo o projeto interligado ao grupo LG, de acordo com vários executivos da coreana, as divisões móveis e a LG Display estariam trabalhando juntas para entregar dispositivos móveis com telas OLED flexíveis até o fim deste ano. Durante uma conferência para investidores, o vice-presidente da LG Mobile – Yoon Bu-Hyun – disse que não é só a divisão móvel da LG que está trabalhando na tecnologia de telas flexíveis, e que até o quarto trimestre deste ano, a empresa planeja entregar um telefone utilizando a tal tecnologia. De acordo com Hyun, a empresa quer criar uma verdadeira “toalha eletrônica”, algo que convenhamos, estamos bem longe de ver.

Por fim, devemos dizer que é muito bom ver uma outra empresa entrando na ideia, por mais que a Samsung tenha sido pioneira na ideia de um aparelho flexível, todos nós sabemos que competitividade só tem a agradar o usuário final. Olhando o que a empresa do Galaxy S4 mostrou na CES 2013, não acreditamos que estamos muito longe de tal realidade, porém, devemos ponderar que este será bem mais simples do que imaginamos.

Mas e você, o que achou da declaração da LG? Nos diga nos comentários!

Via: Android And Me

2 Comentários

Deixe uma resposta