A LG acaba de anunciar oficialmente no Brasil o LG G5 SE, a versão capada do top de linha da empresa lançada em outros países. A diferença é que o preço, esse sim não foi capado e chega custando preço de top de linha: R$ 3499.

LG G5 SE

A LG até tentou se justificar dizendo que o motivo do preço do G5 estar nesse patamar é a crise no país, além do dólar alto. O problema é que concorrentes como o Galaxy S7 não foram capados e estão custando praticamente o mesmo preço. Abaixo as novidades que embora muito bem vindas, não justificam o preço.

Finalmente um smartphone com corpo de metal da LG

A grande novidade do LG G5, o que alterou totalmente o visual dos modelos anteriores, é que a LG finalmente trás um topo de linha com corpo de metal. Mesmo o LG G5 SE não sendo um topo de linha em questão de hardware, em termos de construção parece que a LG está competindo de igual para igual com a concorrência, finalmente.

Slot mágico, os módulos chegaram

O LG G5 SE tem como principal novidade sua construção modular. É um adiantamento do que podemos esperar do projeto Aura do Google. A parte de baixo possui um módulo chamado “Magic SLot” que permite a conexão de vários módulos, ou acessórios, no smartphone.

LG G5 SE modulos

CAM Plus: Trata-se de uma solução que entrega conforto e conveniência para o controle de uma câmera DSLR. Pode ser conectado via Magic Slot e oferece ainda foco automático, bloqueio de exposição, além dos botões físicos para ligar/desligar, obturador, gravar e zoom. E o usuário terá ainda uma bateria extra com 1.200 mAh.
Hi-Fi Plus com B&O Play: Player portátil de áudio Hi-Fi desenvolvido em colaboração com a B&O Play e com suporte para 32-bit e reprodução de áudio de alta definição a 384 kHz. Ele pode ser utilizado como um módulo para o LG G5 SE ou até mesmo de maneira independente como um chip de áudio digital de alta fidelidade (DAC) conectado a outro smartphone ou computador.

Infelizmente, LG não trouxe todos os módulos lançados no exterior. Aqui no Brasil o LG VR acabou ficando de fora, já que a empresa acredita que os brasileiros ainda não se interessam por este tipo de conteúdo. Com este par de óculos especiais é possível conectar o G5 para visualizar conteúdos em realidade virtual, uma grande tendência para 2016.

LG G5 SE – Especificações técnicas

O grande problema do LG G5 SE é justamente suas especificações. Como bem sabemos, a versão brasileira é capada com um processador inferior. Ele vem com um processador Snapdragon 652 e 3 GB de RAM. Já a versão top de linha lançada fora do Brasil utiliza um processador Snapdragon 820 e 4 GB de RAM. Abaixo um resumo das especificações:

Sistema Android 6.0 Marshmallow
Tela 5,3 polegadas QHD
Processador Snapdragon 652
Memória RAM 3 GB
Memória interna 32 GB expansível por MicroSD
Bateria 2800 mAh
Câmera 13+8 MP, 8MP
Rede 3G
Dimensões 149,4 x 73,9 x 7,3 mm
Peso 156 g
Preço Desconhecido

LG G5 SE – Câmera e tela

O G5 SE mantém a mesma tela da versão internacional, com painel IPS de 5,3 polegadas e resolução Quad HD. A tecnologia Always On também está presente aqui para mostrar a hora, tempo, status da bateria e notificações de chamadas ou mensagens recebidas quando a tela está desligada. De acordo com a LG este recurso consome apenas 0,8% da bateria por hora de standby.

LG G5 SE camera

Em termos de câmera o grande diferencial do G5 SE, assim como o G5 tradicional, é trazer uma solução dupla para a câmera principal. Há uma lente de 78 graus padrão e outra lente grande angular de 135 graus, que a fabricante afirma ser “a mais ampla disponível em qualquer smartphone do mercado” e ajudará na captura de paisagens, edifícios altos, e grupos maiores de pessoas.

Em termos de resolução, o sensor principal consegue capturar imagens de até 16 megapixels, enquanto o segundo de maior ângulo chega apenas a 8 megapixels. E como não poderia faltar, o G5 SE também traz ajuste de foco a laser, OIS de três eixos e flash em LED. A solução frontal possui capacidade máxima para captura de imagens de 8 megapixels.

Agora eu repito novamente: Assim fica difícil em LG, custando o mesmo preço do Galaxy S7 que é mais potente e carrega o nome Samsung, a empresa está pedindo para ficar parada nas prateleiras.

1 Comentário

  1. Boa noite a todos.
    Muito bom o review.
    Acredito que aqui no Brasil se houver um esforço para uma renovação de aparelhos, principalmente os com 4g mais modernos seria interessante para aquecer este mercado. O bacana é que trabalhamos com distribuição de acessórios para celular no atacado, comercializamos capas para celular no atacado e muitos outros acessórios. Pensando em montar um loja para aproveitar a oportunidade neste mercado, acesse agora mesmo http://www.kapicases.com.br

Deixe uma resposta