A LG acaba de anunciar o LG G3, em evento que está acontecendo em Londres. O aparelho, como esperado, é um verdadeiro top de linha. A LG quer repetir o relativo sucesso que teve com o LG G2 e também com o Nexus 5.  Com respeito a suas especificações, se confirmaram as mesmas que foram anteriormente “vazadas” nas últimas semanas. Tirando a tela, elas são bem parecidas com a do Galaxy S5 e do Xperia Z2, estes serão os concorrentes diretos do aparelho, pelo menos no Brasil.

Abaixo um resumo de suas especificações.

  • Sistema operacional Android 4.4.2
  • Dimensões: 146.3×74.6×9.1mm e 151 gramas
  • Tela de 5,5″  True HD-IPS+ LCD Quad HD (2560×1440) com 534 ppi de densidade
  • Processador Qualcomm Snapdragon 801 (MSM8975AC)  de 2,5 GHz
  • 3GB de RAM
  • GPU Adreno 330
  • 32GB de memória interna expansível através de microSD de até 128 GB
  • Câmera frontal de 2,1 megapixels e traseira de 13 megapixels
  • Bateria de 3000 mAh removível

Como dito acima, o hardware é de ponta. Sem dúvidas estamos de frente com a melhor tela hoje no mercado.

Design

Ele traz uma construção de primeiríssima qualidade, para competir com o Xperia Z2. O corpo é de policabornato e metal e tudo é resistente a riscos. Porém vale ressaltar que contrariando a concorrência, o G3 não é resistente a água. Ele é bem pequeno, possui apenas 146.3 mm de altura, 74.6 de largura e apenas 8.9 mm de espessura. Com essas medidas ele é muito pequeno para um smartphone de 5.5 polegas, assim como o G2 ele possui bordas extremamente finas.

Além disso ele ainda trás os botões na parte traseira, assim como o G2 e o G Flex.

G3 traseira

Câmera

Em cima deles é a câmera principal, que ostenta um sensor de 13MP com OIS. Próximo a ele é um flash dual-LED, enquanto na esquerda LG equipou um laser especial que mede a distância e acelera a focagem automática. Isso mesmo, é o primeiro smartphone do mundo que usa laser para focar, a LG diz que é tão rápido o foco dele que dá para dizer que eles eliminaram a etapa de focagem., são 276ms apenas para focar.

Na hora de tirar foto com o G3, não precisa mais tocar no objeto para focar e depois tirar a foto. Basta tocar no objeto que num piscar de olhos ele foca e já tira a foto.

Software

O LG G3 roda o Android 4.4.2 KitKat e traz a interface Optimus UI totalmente reformulada e com mais recursos. Uma tendência que começou com o G Flex, agora ficou mais claro na interface da LG. Os ícones agora são agora completamente chapados, estilo Windows Phone.

icones

Dos novos recursos, há um chamado Notice inteligente, uma resposta ao Google Now. O serviço coleta em silêncio informações e através da análise das mesmas, lhe diz coisas úteis que acredita poderá ajudá-lo no seu dia . Por exemplo, diz se está chovendo lá fora , define lembretes baseados em localização e até mesmo apaga automaticamente os aplicativos que não tenham sido utilizados por um bom tempo. Um recurso interessante é que ele também pode mudar automaticamente o Wi-Fi quando você chegar em casa ou no escritório.

https://www.youtube.com/watch?v=_btdWhwH0wE

O teclado também foi redesenhado e agora você pode ajustar a sua altura com a sua preferência pessoal. O KnockCode continua presente nele. Um novo aplicativo chamado Saúde mantém o controle de sua rotina de exercícios e conta seus passos diários, igual ao Lifelog da Sony.

O LG G3 chega na Coreia do Sul na próxima semana, na Europa em Junho. No resto do mundo ainda não sabemos detalhes sobre o lançamento, assim que tivermos novas notícias atualizaremos aqui.

1 Comentário

Deixe uma resposta