Já fazem anos que a Samsung lidera absoluta as vendas de smartphones com Android. A linha Galaxy S é a referência para a maioria dos consumidores ao redor do mundo, alcançando hoje quase um status de iPhone. Porém, quem se interessa mais profundamente em tecnologia, sabe que a Samsung está longe de fazer os melhores produtos. Há tempos que Sony, HTC e a LG mais recententemente, estão mostrando produtos mais interessantes. Não seria diferente com o LG G3. Enquanto a Samsung mantém o mesmo visual de 4 anos atrás no Galaxy S5, a LG mais uma vez inovou e melhorou o que já era excelente no G2. Mas e as vendas? Pelo menos lá na Coreia do Sul, terra natal de ambas, o G3 está vendendo mais que o S5.

A Mídia coreana está relatando que os clientes compram entre 25 e 30 mil unidades do G3 diariamente, isso é cerca de 2 vezes o que o G2 vendeu. Já o Galaxy S5 vendeu apenas cerca de 8 mil aparelhos diários nas primeiras semanas após o lançamento. Além do mais, por lá o pessoal da LG está se gabando ao trazer o primeiro display Quad HD do mercado antes da Samsung.

Ainda é cedo para falar se a LG vai superar a Samsung, na realidade isso é quase impossível já que no resto do mundo a Samsung vende muito mais. Mas para a LG, que já alcançou o posto de terceira no mundo dos celulares, é muito importante alcançar a liderança, pelo menos no pais natal.

1 Comentário

Deixe uma resposta