A LG acaba de lançar em evento para blogueiros e jornalistas em São Paulo seu novo topo de linha mundial, o LG G3. Ele chega exatamente 1 mês depois de ser lançado oficialmente fora do Brasil. Na realidade o Brasil é o primeiro pais na América Latina. Segundo a LG, o G3 vendeu 3x mais que o Galaxy S5 nas primeiras semanas de venda na Coréia. O smartphone começa a ser vendido ainda esse mês custando 2299 Reais. A única diferença é o fato de no Brasil ele não possui TV digital, como acontece com a versão Sul coreana.

Um dos principais dos atrativos do LG G3 é o seu visual, que embora lembre o G2, a LG melhorou ainda mais seu visual. Suas bordas são extremamente finas, na realidade até parece que ele é composto inteiramente de tela na sua frente. Mais uma vez um smartphone com tela enorme, de 5.5 polegadas, mas que tem um tamanho extremamente reduzido.

image

Vale lembrar que o G3 é o primeiro smartphone do mercado a contar tela Quad HD, na prática estamos falando 4 vezes mais resolução que as telas de HD “comum”. Além disso, a LG mira no mercado premium trazendo tecnologias inovadoras, como sua câmera que tem  laser para focar e seu design diferenciado que foi herdado, e melhorado, em relação ao antecessor G2.

Abaixo o Hnads on que fizemos dele durante o evento:

Algumas de suas especificações:

– Tela de 5 polegadas com resolução HD de 2560 x 1440 pixels com 538 ppi de densidade.
– Processador Snapdragon 801 Quad-core
– 2 GB de RAM
– 16 GB de armazenamento interno
–  Câmera de13 megapixels e flash duplo de LED, além de ser capaz de gravar vídeos em resolução quatro vezes maior do que a HD. (4K).

Para completar sua lista de especificações, o LG G3 conta com conexão Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.0, NFC, porta micro-USB 2.0, 4G compatível com as redes brasileiras, slot para microSD de até 128 GB e bateria de 3.000 mAh.

Na parte de software o LG G3 tem uma interface totalmente remodelada do Optimus UI 3. Parece que a LG previa o lançamento do Android L, já que a interface dele está com cores mais chapadas e sem muitos efeitos. Há diversos novos apps como o SmartKeyboard que muda o tamanho do teclado de forma manual e adiciona um dicionário de palavras que você costuma digitar, Smart Notice que é um app que lembra as funções do Google Now além do Knockcode e o guest mode (modo convidado) que estão em toda linha atual da LG.

Ele estará a venda ainda esse mês por 2299 Reais. No Brasil ele vira com um carregador sem fio.

5 Comentários

Deixe uma resposta