LG G2 Mini é oficial: com tela menor e hardware inferior

A LG anunciou oficialmente o LG G2 mini, smartphone de entrada da empresa que roda Android e tem tela de 4,7 polegadas.
Avatar de André Luiz
19/02/2014 às 09:47 | Atualizado há 10 anos
G2 mini

Seguindo o exemplo da Sony, que lançou o Xperia Z1 compact, a LG também lançou uma versão do seu topo de linha em versão com tela menor. Quer dizer, é quase isso. Na realidade a LG tá mais para Samsung que lança aparelhos “mini” com hardware inferior. O LG G2 mini não herda o hardware do G2, traz especificações de um aparelho de entrada com uma tela não tão pequena assim.

Embora o nome ” Mini ” nele dá a impressão de um smartphone pequeno, não é bem o caso. Ele traz uma tela de 4,7 polegadas, para efeito de comparação, o Optimus G que foi o top de linha da marca em 2012/2013 tem a tela desse tamanho. Porém, a resolução é qHD (540×960 pixels), ou seja, nem HD ela é em contrapartida traz a tecnologia IPS.

Ele virá rodando o Android 4.4 KitKat. O G2 mini trará várias características de software do G2 como o modo convidado, a função KnockON e o botão na parte traseira.  Ele virá em duas versões, uma utilizano um processador Snapdragon 400 outra com o Nvidia Tegra 4i. Ambos possuem clock de 1.2GHz com 4 núcleos e 1GB de RAM. A câmera dele é de 8 MP. Ele traz ainda 8GB de armazenameno interno e suporte para cartões micro SD. Sua bateria é de 2,440mAh.

LG diz que o G2 mini será lançado primeiro na Russia e depois no resto do mundo, inclusive na America Latina nas cores branca, preta, vermelha e champagne. Ele será apresentado oficialmente na semana que vem na Mobile Word Congress, provavelmente é lá que a LG dará mais detalhes sobre a data oficial de lançamento.

Se notarem bem, ele é um Moto G com tela melhor. Tomara que a LG traga ele com um preço competitivo, de Android de entrada.

Via Gsmarena, fonte Gsminfo

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ