G Pad 8.3

Mesmo que ele tenha uma tela um pouco maior, o preço do LG G Pad é uma excelente alternativa ao Google Nexus 7, se não for a melhor. Apesar da tela de 8.3″, O G Pad tem a mesma resolução de 1920 x 1 200 px do Nexus 7, por ser menor, ele tem uma densidade de pixels inferior de 273 pixels por polegada (PPI).Mas há muito mais sobre ele, vamos ao review do G Pad 8.3.

Na prática, a diferença entre os dois de 50ppi não faz muita diferença, as imagens ainda assim são nítidas e detalhadas, enquanto o texto aparece nítido e de fácil leitura. O painel IPS tem ângulos de visão excelente e produz cores vivas. Mas a principal vantagem é o tamanho da tela do G Pad, ela é na verdade 40% maior que a do Nexus 7, porém a diferença de tamanho entre eles é pouca, compensando bem mais ter uma tela maior.

Review LG G Pad 8.3 -Vídeo Review

Review LG G Pad 8.3 – Características

O tablet é confortável para segurar na mão. Não há botões físicos para ocupar espaço acima ou abaixo dela, diferente da Samsung, a LG optou por botões na tela do G Pad 8.3. Você não pode usá-lo com uma mão, mas ele mesmo assim é quase 10mm menos que o iPad Mini 2 que tem r, isso porque ele usa uma proporção de 16:9 e o iPad 4:3.

Com um corpo fino, que é apenas 8,3 milímetros de espessura, ele é feito de uma combinação perfeita de plástico e metal escovado, o G Pad 8.3 é um tablet muito bem construído no geral. Se a parte traseira em alumínio escovado é superior ao plástico emborrachado do Nexus 7, o Nexus tem um pouco mais de aderência.

Não há muito o que falar em termos de conectividade física. O G Pad 8.3 tem apenas uma entrada Micro USB na parte inferior e um conector 3,5 mm de áudio na parte superior, embora o G Pad inclui um slot para cartão microSD. Com ele, você vai ser capaz de adicionar um adicional de 64GB para os 16GB de armazenamento interno. Isso vai ser uma grande notícia para qualquer um com um monte de apps, música ou filmes, bem como qualquer pessoa que tenha evitado comprar um Nexus 7 por causa de sua capacidade de armazenamento limitada.

Há também os alto-falantes estéreos que soam alto e claro.

Review LG G Pad 8.3 – Câmera

A câmera de 5 megapixels também aparece na parte de trás do tablet, mas nçao possui flash, assim o G Pad 8.3 não irá rivalizar com a câmera dos smartphones moderno quando há pouca luz, mas a câmera consegue captar uma quantidade razoável de detalhes em cenas ao ar livre iluminadas.

Review LG G Pad 8.3 – Especificações

O LG G Pad 8.3 é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 600 quad-core rodando á 1.7GHz. O Snapdragon 600 pode não ser tão rápido como o atual carro-chefe Snapdragon 800, mas é poderoso o suficiente para rodar o Android sem problemas. Na verdade, nós não detectamos quaisquer sinais de lentidão ao iniciar ou mudar de apps, passando entre telas iniciais ou reproduzindo vídeos em Full HD.

O LG G Pad 8,3 completou o benchmark SunSpider JavaScript em 1153ms, que é muito semelhante ao Nexus 7 que alcançou 1.132 ms no mesmo teste, ilustrando ainda mais o bom desempenho do G Pad 8.3.

O processador Snapdragon 600 vem com a GPU Adreno 320, que não teve problemas para jogar jogos 3D, como Real Racing. Foram raras as vezes que houve lentidão mesmo em jogos super pesados como Deus EX, por isso arantimos que ele rode qualquer coisa atualmente disponível na Google Play Store.

Felizmente, o bom desempenho do G Pad 8.3 não tem impacto muito grande na vida da bateria. Sua bateria de 4.600 mAh durou oito horas e 26 minutos em nosso teste de vídeo, o que é mais de 20 minutos do mesmo teste feito com o Nexus 7.

Review LG G Pad 8.3 – Android

Naturalmente, o G Pad 8.3 da LG usa uma interface personalizada do Android, a mesma vista no LG G2 (Leiam o review). Resumindo ela, podemos afirmar que ela é versátil, com uma série de ajustes úteis, incluindo o acordar e bloquear o tablet com um duplo toque. 

Ser capaz de esconder aplicações específicas é uma inclusão bem-vinda. Os dois mais úteis são o QPair, que envia agenda, contato, SMSs e outras notificações de seu smartphone para o tablet. Há também o aplicativo SmartRemote, que usa sensor IR do tablet para controlar o seu sistema de entretenimento doméstico como TVs, Blurays e etc.

Review LG G Pad 8.3 – Conclusão

Embora o Nexus 7 é mais barato, o G Pad 8.3 tem uma tela bem maior, um processador mais rápido e um slot para cartão microSD para adicionar armazenamento extra. Neste momento não há nenhum tablet Android de 8 polegadas melhor disponível.

2 Comentários

Deixe uma resposta