O LG G Flex, embora não tenha feito muito sucesso serviu de cobaia de testes para a LG. Ele trouxe características interessantes como sua curvatura em um ângulo não usado anteriormente por ninguém, sistema de regeneração de arranhões (desde que sejam extremamente superficiais) e, principalmente, sua flexibilidade, podendo facilmente ser “entortado”. Agora a LG irá lançar na CES 2015 oficialmente o LG G Flex 2. Dentre os destaques há seu processadorQualcomm Snapdragon 810 de 64 bits e sua tela de  OLED plástico (O-OLED) com resolução full HD.

lg-g-flex-2-lateralUm detalhe interessante é que a LG diminui a tela do LG G Flex 2, antes era de 6 polegadas e na segunda versão é de 5.5 polegadas, porém aumentou a resolução que era HD para uma de 1080 x 1920 pixels que dá uma boa densidade de 403 ppi. A LG, corretamente, não optou por uma tela Quad HD que foi usada no G3.

Um das características mais inovadoras na primeira versão do aparelho está de volta. Na parte traseira, ele é feito de um plástico especial que se cura sozinho de cortes e pequenos arranhões, mas agora ele está mais “Wolverine” do que nunca: segundo a L, ele se regenera de pequenos arranhões em apenas 10 segundos, o anterior levava alguns minutinhos dependendo da temperatura ambiente.

Ele também continua com a capacidade de retornar ao formato curvo original se você tentar forçá-lo sobre uma mesa. A tela do LG G Flex 2 é 20% mais resistente que o do G Flex, na foto abaixo é mostrado ele sendo “entortado” e mesmo assim não quebrando:

tela curva

Abaixo mais algumas de suas especificações:

  • Tela: P-OLED curvo Full HD de 5.5 polegadas (1080 x 1920 pixels / 403ppp)
  • Memória (interna/RAM): 16GB com slot para micro-SD / 2GB DDR4
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 810 com clock de 2.0GHz e CPU 64 bits de oito núcleos
  • Câmera: 13 megapixels na parte frontal com OIS + Laser Auto Focus / Frontal de 2.1MP
  • Bateria: 3.000mAh
  • Sistema operacional: Android 5.0 Lollipop
  • Tamanho: 149,1 x 75,3 x 7,1-9.4mm* (espessura mais fina para mais grossa)
  • Peso: 152g
  • Rede: 4G / LTE / HSPA + 21/42 Mbps

Um ponto bem positivo herdado do seu irmão LG G3 é a câmera que agora também conta com o Laser Auto Focus, que agiliza em muito tirar uma foto. A LG afirma ser o smartphone mais rápido de mundo na hora de tirar uma foto.

camera laser

Como notaram, não dá para encarar ele como um topo de linha, ainda mais com apenas 16GB de armazenamento, mas isso é proposital já que o foco da LG é na sua forma e flexibilidade.

Também estão presentes no LG G Flex 2 alguns recursos que a fabricante implantou em seus últimos dispositivos, como o Gesture Shot, Gesture View, Glance View e o mais comentado Fast Charge, que permite uma carga relativamente mais rápida à bateria do aparelho.

O G Flex 2 estará disponível até o final do mês na Coreia do Sul nas cores Platinum Silver e Flamenco Red. O lançamento na Europa deverá ocorrer logo após a MWC 2015, que acontece entre os dias 2 e 5 de março. Seu preço oficial ainda não foi divulgado.

1 Comentário

Deixe uma resposta