Embora muito se critica as interfaces que os fabricantes customizam para seus aparelhos Android, na realidade o maior problema delas é sempre a lentidão que as mesmas causam aos aparelhos. Já a interface pura do Android, embora visualmente bonita e mais rápida, nunca trás tanta novidade assim sendo que os usuário acaba dependendo de terceiros para agregar funções ao aparelho. As interfaces customizadas servem justamente para isso: agregar funções úteis aos aparelhos. Claro que isso é na teoria, pois existem algumas que simplesmente acabam com o Android e não trazem nada realmente úteis, apenas firulas para deixar as coisas mais bonitas. Sim, estou falando da TouchWiz, mas gosto é gosto.

Nos últimos anos, duas empresas estão sempre trazendo funções realmente úteis aos seus aparelhos: Sony e LG. Mas eu destaco a LG, que a cada novo aparelho que lança desde o Optimus G, traz funções super bacanas. Um exemplo é o KnockCode, que embora simples, é super prático. Com o lançamento recente do LG G3, ela trouxe uma renovada interface que traz um Widget na tela home que é até mais simples que os anteriores, visualmente falando. Porém, uma barra de notificações abaixo do relógio ganhou funções super úteis e bacanas. Ela se chama Smart Notice. Veja abaixo no vídeo, notem que é a primeira vez que um Widget no Android assume um papel tão importante no uso diário.

A LG também traz a Case “Quick Circle”. Sim, a Samsung já tinha feito um case bem parecido, em um primeiro momento a Quick Circle parece uma cópia lavada. Mas depois que vemos a integração que a mesma tem com o sistema, ai a coisa muda. Mais uma função exclusiva do LG G3 super bacana, além de economizar bastante bateria, já que pequena parte da tela é usada para fazer tanta coisa, sem necessitar abrir a tampa da Case. Vejam o vídeo abaixo.

A LG fez mais 4 vídeos, detalhando as novas funções de sua interface, utilizada no LG G3. Essas últimas não são novidades, já existem desde o Optimus G, com excessão do teclado, mas vale a pena lembrar como a LG vem inovando nesse campo.

Novo teclado

Recurso duas telas

Guest mode (modo convidado)

Knock Code

Sem comentários

Deixe uma resposta