Web Analytics

LG não para de crescer no mercado móvel, cuidado Samsung

LG não para de crescer no mercado móvel, cuidado Samsung

Uma das empresas que mais cresceu nos últimos anos no mercado mobile é a LG Electronics. Isso começou lá atrás com a chegada do Optimus G, quando a empresa começou a fazer smartphones potentes que custam menos que os concorrentes, porém com excelente qualidade. Segundo a reuters, o preço das ações da empresa não para de crescer e só durante a CES 2015, enquanto a companhia apresentava as suas novidades, foi registrado um aumento de 4,7%.

Seguindo focando nos seus tops de linha, o LG G3 ajudou a empresa a ganhar ainda mais espaço no mercado de smartphones. No ano de 2013 a empresa tinha 8,9% do market share de telefonia, já no final de 2014 ela pulou para 16,3%, um belo salto não acham?

Confiram o review do LG G3, o melhor smartphone de 2014

E as coisas tendem a melhorar ainda mais, segundo o jornal, os analistas estão animados ainda mais depois de um relatório que a empresa Kiwoom Securities divulgou mostrando que muitos clientes empresariais estão interessados na LG e em seus produtos, o que traria um grande crescimento para o setor de smartphones da sul-coreana.

Quem não deve estar gostando nem um pouco dessa situação é a arqui rival e compatriota Samsung, líder do segmento atualmente. Além de ver suas vendas caírem, a Samsung está assistindo sua principal rival, a Apple, mantendo o sempre bom desempenho e aumentando suas vendas. Também tem que se preocupar com a Xiaomi que vem dominando o mercado chinês e está em expansão para o resto do mundo, inclusive no Brasil.

A LG iniciou o ano mostrando que não está para brincadeira e anunciou o LG G Flex 2, um smartphone com características inéditas como tela curva e flexível além de se auto regenerar (vídeo acima). Além disso ele foi o primeiro smartphone anunciado oficialmente com o processador Snapdragon 810 de 64 bits. E o G Flex 2 ainda não é o melhor da empresa, esse será o LG G4 que será mostrado daqui alguns meses na MWC, alguém dúvida da coreana?

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0