Depois de alguns vazamentos a respeito do LG Optimus G, novo smartphone topo de linha da marca, a empresa resolveu entregar logo o ouro e confirmar algumas de suas especificações.

O LG Optimus G terá, como esperado, um processador quad-core com chipser Snapdragon S4 Pro APQ8064 e com quatro núcleos Krait de 1.5 GHz, sua tela será uma True HD IPS+  que gerará 470 nits de brilho além de ser 30% mais fina que as telas comuns. Porém, estranhamente, a tela não terá resolução HD 720p como usado atualmente e sim uma resolução de  1280×768. LG também mencionou que a Optimus tela G terá uma densidade de pixels de 320ppi. O tamanho da tela será de 4,66 polegadas. Para fechar, embora não confirmado, ele terá uma câmera de 13 Megapixels.

[nggallery id=22]

A LG usou três de suas tecnologia usadas em outros equipamentos da marca de suas subsdiarias LG Display, a LG Innotek e LG Chem.  A contribuição da LG Display foi o desenvolvimento de uma nova tela que é mais clara do que as telas de AMOLED, mas requer menos energia. O brilho é mais acentuado que as de AMOLED de hoje, devido à sua alta densidade de pixels de 320ppi (pixels 1280×768) e RGB Stripe IPS Painel. O novo display é capaz de gerar 470 nits de brilho, enquanto consome 70% menos energia em ao exibir um fundo branco. Além disso, O True HD IPS + Display não sofre o efeito burn-in, como acontece com as telas de AMOLED.

A LG Chem é responsável pela nova bateria que será usado no Optimus G, que segundo a empresa terá bom desempenho até 800 cargas, diferentes das 500 que as bateria de hoje são capazes de fazer.

Outro destaque é o seu processador. O LG Optimus G é o primeiro smartphone a usar o Snapdragon S4 Pro, além de sua performance superior já comprovada, ele também é o único quad-core que tem suporte no mesmo chip à um receptor 4G LTE, diferente de outros aparelhos como o Galaxy S III que não possui 4G e quad-core, como no caso do vendido no Brasil, ou tem através de outro chip separado ficando mais espesso.

Com tanto poder nos Androids atuais, a Apple vai ter que mostrar algo novo no iPhone 5 se quiser continuar de igual para igual na briga.

Atualização: LG confirma oficialmente o Optimus G

Com informações do GSMarena e blog LG

2 Comentários

Deixe uma resposta