É fato que os jogos atuais para smartphones, independente da plataforma, os gráficos estão cada vez mas próximos dos consoles. Um belo exemplo é o jogo Leo’s Fortune m se trata daqueles jogos para dispositivos móveis que realmente surpreendem. Desenvolvido pelo estúdio sueco 1337 & Senri, que é composto de apenas quatro pessoas, foi lançado em Abril para iOS e agora lançado para Android. O jogo é extremamente bonito e criativo, principalmente nos cenários. Mas a jogabilidade no estilo plataforma além de divertida também é desafiadora de um modo que te prende na frente da tela.

Ao todo são 24 níveis com gráficos desenhados à mão, isso mesmo, todos os cenários foram desenhados a mão pelos criadores. Cada fase é uma imagem panorâmica com 50.000 pixels de largura. Seu enredo também é muito interessante, e o próprio protagonista, Leo, é uma figura bem divertida. A missão é recuperar todo o ouro roubado de sua casa, sendo assim, a missão é recuperar esse ouro que está espalhado pelos cenários. É uma bele mistura de Sonic, Mário e um pouco de Angry Birds, pois se utiliza de lógica da física em certos momentos.

Leo, ou Leopold, é uma pequena criatura peluda, bigoduda e bastante simpática. Sem pernas ou braços, o personagem principal é bem curioso. Ele pode ser inflado e desinflado de acordo com o comando do jogador, tornando-se mais ou menos leve e, assim, podendo atingir locais antes inacessíveis, realizar saltos mais longos, etc. O jogo também conta com uma série de puzzles, vale ressaltar.

Este lindíssimo jogo, ganhador do “Apple Design Awards 2014″, pode muito bem competir com vários jogos lançados para consoles no que diz respeito à parte gráfica. Nele, a vegetação, a iluminação e a impressão de extremo realismo proporcionada por alguns elementos, como a grama, as folhas e as flores, por exemplo, chegam a nos fazer imaginar que estamos jogando algo como uma pintura interativa.

Sem sombra de dúvidas, trata-se de um dos mais belos jogos lançados para dispositivos iOS e Android. Ele custa cerca de 11 Reais em ambas as lojas. Clique aqui para comprar para Android e aqui para iOS.

Sem comentários

Deixe uma resposta