As lentes da Sony que são acopladas nos smartphones, as DSC-QX10 e DSC-QX100, são verdadeiras e devem chegar aos smartphones Android para preencher uma lacuna que existe atualmente no quesito câmera. Tudo isso para tentar disputar o mercado com smartphones como o Lumia 1020 ou o Galaxy S4 Zoom. Elas serão chamadas SmartShot, uma combinação de smartphone com Cybershot.

lentes3

O problema, é que como todos os produtos da Sony, o preço vai ser salgado. Segundo o site Sony Alpha Rumores, os preços delas ficarão entre US$ 250 – 450. Mas só para constar, a qualidade dessas lentes são excelente, do nível de câmeras digitais. Por exemplo, a lente QX100 que custa US$250, é o mesmo sensor utilizada na câmera Sony Cybershot Wx150, e o sensor QX1000 também é utilizado na câmera RX100M II.

lentes2

É interessante deixar claro que essas lentes, são serão apenas um conjunto óptico, vai bem mais além disso. Elas são na realidade uma câmera point-shoot completa, sem tela. Possuem um processador dedicado de câmeras, conexão WiFi e NFC (que deve ser o meio de comunicação da lente com o celular) e ainda entrada para cartão SD!. Terá compatibilidade tanto com o Android como o iOS. O app que irá comandar a câmera é um app completo igual aos que vem embarcados em câmeras digitais (firmware).

lentes

 

 

1 Comentário

Deixe uma resposta