A Lenovo oficializou hoje seu novo smartphone chamado Vibe Z. Ele tem uma tela de 5.5 polegadas com resolução full HD e tem apenas 7,9mm de espessura. De hardware ele conta com um processador Snapdragon 800 e é o primeiro Lenovo com suporte para conectividade 4G LTE capaz de atingir velocidades de download de até 150Mbps a ser vendido para outros países além da China. O destaque nele sem dúvida é o seu design, ele é muito bonito e leve (para o seu tamanho), apenas 147 gramas.

Sem dúvidas que o Vibe Z se enquadra nos chamados fablets, embora muitos dizem que 5,5 polegadas é o limite que separa um smartphone de um fablet. A tela de 5,5 polegadas é de LCD IPS com resolução full HD de 1080 x 1920 pixels, e tem uma densidade de pixels de 400ppi. Outro detalhe é que os botões virtuais ficam separados da tela, ou seja, a tela é 100% aproveitada. O aparelho também possui 2 GB de RAM e vem com 16 GB de armazenamento interno no modelo básico.

Lenovo Vibe Z

A câmera principal é de 13 megapixels e possui uma boa abertura de f/1.8, que é larga para o padrão de smartphones, na prática esse sensor consegue captar mais luz que outros aparelhos e consequentemente terá uma melhor qualidade nas fotos tiradas em ambientes pouco iluminados. Há também uma câmera frontal de 5 megapixels grande angular, com isso é possível caber mais pessoas em uma cena, segundo a Lenovo é ótimo para vídeo chamadas em família.

 

Ele vem rodando o Android Android 4.3 Jelly Bean, embora as fotos mostram um launcher bem parecido com o Kitkat. O preço Vibe Z começa em 549 dólares e chegará à Indonésia, Malásia, Tailândia, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e as Filipinas em fevereiro.

1 Comentário

Deixe uma resposta