Web Analytics

Vídeo Review: LeeCo Le 2 Pro! Super hardware mas o software….

o LeeCo Le 2 Pro é um dos smartphones mais bonitos que já testei. Mas também conta com um bom hardware, tela e uma câmera razoável para sua categoria. Querem saber mais sobre ele? Confiram abaixo nosso review.

Antes de tudo é bom avisar que existem duas versões desse aparelho. O Le 2 Pro X620 e o X625. A diferença é que o o primeiro, o qual testamos, possui um processador Helio X20 e o outro o processador Helio X25. Na prática, o Helio X25 possui o processo de fabricação mais moderno 16nm FinFET e 20nm FinFET Abaixo uma tabela comparativa.

Helio X30 Helio X25 (MT6797T) Helio X20 (MT6797)
Processo fabricação 10nm FinFET 16nm FinFET 20nm FinFET
Núcleos 4x Cortex-A73 2,8 GHz

4x Cortex-A53 2,2 GHz

2x Cortex-A35 2 GHz

2x Cortex-A72 2,5 GHz

4x Cortex-A53 2 GHz

4x Cortex-A53 1,5 GHz

2x Cortex-A72 2,3 GHz

4x Cortex-A53 1,8 GHz

4x Cortex-A53 1,4 GHz

GPU PowerVR 7XT quad-core ARM Mali-T880MP4 850 MHz ARM Mali-T880MP4 780 MHz

Sabendo disso, vamos ao review.

Review LeeCo L2 Pro – Design

Como dito no começo, ele tem um dos visuais mais bonitos que já vi. Abrindo a caixa já para ter uma noção. E não é só bonito, ele tem uma construção em alumínio unibody linda e resistente. Sou desastrado e ele caiu várias vezes, mas nenhum arranhão foi notado. Como ele possui linhas retas, não é muito o que amassar, o que o torna bem resistente. A cor dele, rosa dourado, também é muito bonita. Mesmo sendo rosa, não é feminino pois tende bastante para o dourado. Mas é questão de gosto mesmo.

Na parte traseira temos a câmera, o leitor de impressões digitais e o logo da LeeCo. A câmera é saltada, mas o case de silicone de excelente qualidade que acompanha o aparelho na caixa, nivela exatamente a saliência.

Parece, mas não é o conector de fones de ouvido. Isso é o sensor infravermelho que ele tem. Ele não possui entrada para fones de ouvido, e olha que foi lançado antes do iPhone 7.

Na parte debaixo há duas saídas de alto-falantes reais. Ele possui som estéreo e de excelente qualidade. Ainda há o conector USB tipo C.

Ele vem com adaptador de USB tipo C para fones de ouvido dentro da caixa. Menos mal.

Review LeeCo Le 2 Pro – Hardware e perfomance

Abaixo um resumo de suas especificações:

  • Especificações técnicas LeeCo Le 2 Pro.
  • Processador: Helio X20 com 10 núcleos
  • GPU: Mali-T880MP4 780 MHz
  • Ram: 4 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB (sem entrada para cartão SD)
  • Tela de 5,5 polegadas full HD de IPS
  • Câmera de 21 MP com abertura de f/2.0 com lentes da Sony
  • Câmera frontal de 8 MP com abertura f/2.2
  • Bateria de 3.000 mAh
  • Dimensões: 151.1 x 74.2 x 7.5 mm
  • Peso: 153 gramas

Com esse processador, memória de 4GB e GPU potente, ele é capaz de rodar qualquer jogo que exista hoje na Google Play e sempre com os gráficos no máximo. No Antutu ele fez cerca de 75 mil pontos, o que é melhor que muitos smartphones top de linha do ano passado.

Sua bateria é de 3000 mAh e teve um desempenho aceitável, mas bem abaixo do seu principal concorrente: O Redmi Note 4.

Em um dia de uso intermediário, acordei as 8 com ele em 100%. Durante o dia fiquei com o 4G e Wi-Fi ligados direto. Ouvi cerca de 3 horas de música via streaming pelo 4G no Spotify, tirei umas 10 fotos, gravei um vídeo de 10 minutos e usei o GPS por 30 minutos. Além disso naveguei cerca de 1 hora na internet, entre navegador, Facebook e WhatsApp. Joguei apenas uns 10 minutos, já que não gosto muito. No fim do dia, mais ou menos ás 6 da tarde estava com 15% de bateria. O que achei aceitável.

Review LeeCo Le 2 Pro – Software

Essa é pior parte. Ele utiliza uma interface chamada EUI e é baseada no Android 6.0. É uma infeliz mistura de MIUI, com Android Stock e iOS. É confusa e cheia de spams e notificações em chinês. Não possui suporte a português, aliás só há inglês e chinês. Sem contar que é bugada e trava toda hora.

Há muitas coisa estranhas como, por exemplo, a barra de atalhos na parte de baixo misturada com a multitarefa. De aplicativos interessantes somente o de controle remoto, só interessante pois inusável. Ele não tem suporte para nenhuma marca famosa de equipamento. Impossível usar. Deve ter algum modo de alterar isso, mas não consegui.

A parte “boa” é que existem bastante custos ROMs para ele. Tentei uma chamada Groshop que não trava e não Bugs e o melhor é extremamente rápida. Porém, a interface é a mesma. Ainda vem com o Zen Launcher da ASUS caso queira usar. Como não me adaptei a EUI, instalei a MIUI 8 nele e ficou redondo, tem até menos bugs que no Xiaomi Mi5s.

Review LeeCo L2 Pro – Conclusão

É um excelente smartphone, dado o seu preço. Tem um bom hardware e construção de primeira. Nesse nível não há nada no Brasil. Contando com a taxa alfandegária ele não passa de R$ 900, preço de Moto G4 Play, infinitamente pior.

Ele está custando menos de R$ 700 em lojas chinesas. Como sempre digo, vale a pena importar smartphones chineses. O LEeco Le 2 Pro em especifico eu recomendo a compra na Gearbest. Compre através desse link para um preço especial do tekimobile e também use o cupom  GBMBP e ganhe ainda mais 13% de descontos.

7.4
Pontuação final
Design e acabamento: 9.0
Hardware: 8.0
Tela: 7.0
Bateria : 7.0
Camera : 6.0

Comentários

WORDPRESS: 2
  • comment-avatar
    Djair Rodrigues 10 meses

    Poderia ensinar como instalar a rom MIUI 8. Estou com um e to muito chateado com os travamentos e a versão português cheia de falhas. Posta também o link para baixar a ROM MIUI 8. Obrigado!

  • comment-avatar
    Filipe Fernandes 8 meses

    Caro André
    Pode informar onde baixar a Rom MIUI para esta marca, o meu aparelho é o Lê X820, obrigado

  • DISQUS: 0