Na semana passada, o Google finalmente revelou o Nexus 5 e o Android 4.4 (KitKat). A nova versão do sistema trouxe algumas novidades e entre eles está o novo launcher que agora está muito integrado ao Google Now/Google Search. Desde antes do lançamento do novo Android, já haviam notícias sobre um novo launcher que chegaria para diversos dispositivos Android, mas a notícia não foi confirmada quando o sistema foi revelado.

Segundo o site Arstechnica, o novo launcher do Android 4.4 é apenas um esboço de muita coisa que está por vir a partir do aplicativo de pesquisa do Google. A ideia, que já sabemos, é fazer com que toda a homescreen seja uma parte do Search e em breve ser implementada nas versões de fábrica do sistema, se tornando parte do núcleo do Android.

search6

O Google Search ainda não recebeu atualizações, mas quando isso acontecer teremos grandes mudanças. É provável que a atualização atinja uma grande quantidade de dispositivos e ofereçam aos usuários a opção de ter uma homescreen “bem Google”. Algo legal da ideia de juntar o launcher com a pesquisa, é que assim fica muito mais fácil de adicionar novas funções através de atualizações pela Play Store. E aí, o que acha?

Sem comentários

Deixe uma resposta