samsung-galaxy-s5-abre-600x424

O lançamento mais aguardado do dia, juntamente com o Nokia X, finalmente chegou: o Galaxy S5 já está entre nós. O novo smartphone topo de linha da Samsung está sendo apresentado nesse momento  na MWC 2014 no evento interno da coreana chamado Unpacked.

Ele, novamente, se parece muito com antecessor Galaxy S4. Ao contrário dos rumores, a Samsung novamente insistiu em utilizar plástico em sua produção, porém não é mais liso e brilhante na parte traseira. Por outro lado se confirmam o hardware mais potente e um leitor de impressões digitais no botão de início. Mas na parte de hardware ele não evolui tanto assim, e em determinados campos ficou inferior ao Xperia Z2 lançado hoje.

Como dito, ele ficou mais poderoso e agora traz especificações melhores que o anterior. Seu processador é um quad-core de 2,5 GHz, tem ainda 2 GB de RAM, 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 64 GB) e bateria de 2.800 mAh. A tela aumentou de 5 polegadas para 5,1 polegadas, mas o Galaxy S5 ainda tem uma tela de Super AMOLED com resolução full HD de 1920×1080 pixels.

galaxy s5

A câmera também teve um upgrade e agora passa a ter 16 MP e também faz vídeos em 4k, como a concorrência já mostrou. O Galaxy S5 consegue focar automaticamente em um objeto em apenas 0,3 segundo, ou seja, ele é a câmera mais rápida dentre os atuais smartphones.  Seu HDR foi melhorado para situações com muita ou pouca cor, trazendo uma imagem muito mais fiel à realidade.

samsung-galaxy-s5-azul-600x611

samsung-galaxy-s5-branco-600x611

samsung-galaxy-s5-dourado-600x611

A Samsung também melhorou o software da câmera trazendo vários apps que ajudam a melhorar ainda mais as fotografias e vídeos. Por exemplo, existe a função chamada Foco Seletivo, que permite ao usuário focar em um objeto e borrar todo o resto da cena, sem necessidade de saber o que é profundidade de campo ou comprar lentes adicionais.

Para a tristeza de muitos, o design continua praticamente o mesmo do S4 e do S3. O que mudou mais drasticamente foram as cores que não são brilhantes no fundo do aparelho, ao invés de liso, ele tem pequenos furos que segundo a empresa facilitam a empunhadura do aparelho. Ele virá nas cores branca, azul, preta e dourada (sempre imitando certa empresa não é Samsung?). Outra coisa que mudou é que a Samsung tirou o botão virtual que acessava o menu e substitui por um que acessa o gerenciador de tarefas, seguindo o padrão dos botões virtuais nativos do Google.

galaxy s5

Como esperado, a Samsung incluiu um leitor de impressões digitais no botão de início, mais uma vez seguindo a tendência da Apple. Porém não é exatamente igual, pois seria óbvio demais,  enquanto no iPhone 5s basta repousar o dedo sobre o botão, no Galaxy S5 é necessário deslizar o dedo. Além de servir para desbloquear a tela, o sensor também poderá ser usado para autorizar pagamentos. É possível registrar até oito impressões digitais.

galaxy s5

Na parte de software, o Galaxy S5 roda o Android 4.4.2. Muitos esperavam uma maneirada nas modificações do TouchWiz, mas não veio. O visual dentro do sistema também foi redesenhado. O TouchWizz agora é uma interface mais limpa e intuitiva do que encontramos em versões anteriores do TouchWiz. Isso é o que eles estão dizendo.

A Samsung também trouxe vários recursos de software vindo de outras fabricantes. O Ultra Power Saving Mode: Um novo modo de economia de bateria que permite o aparelho durar diversas horas com apenas um pouco de energia sobrando. Ele lembra bastante o STAMINA da Sony.

Outro recurso novo é o Kids Mode: Se trata de uma nova função do Galaxy S5 dedicada apenas para crianças onde estarão disponível o conteúdo delas, como jogos e apps de educação. Além do bloqueio de conteúdo não apropriado. Ele imita bem o Guest Mode do LG G2.

O Galaxy S5 é o primeiro smartphone que conta com equipamento para medir os batimentos cardíacos do usuário, assim como o Galaxy Gear 2 e o Galaxy Fit. Sendo assim, com esses aparelhos e novo sistema, a Samsung criou algo que irá ajudar muito os usuários que se preocupam com saúde.

Últimos comentários
  1. Nerivan 24/02/2014
  2. rogeriulima 25/02/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Real Time Web 
Analytics