jolla

A Jolla, nova fabricante de smartphone que é composta por ex-funcionários da Nokia, anunciou o lançamento do Sailfish OS 1.0. A atualização é um marco importante na vida do sistema operacional móvel, pois é o primeiro lançamento comercial pronto, digo isso pois até agora a plataforma ainda estava no estágio de beta.

Nessa atualização há uma série de recursos e melhorias que chegam ao aparelhos Jolla. Além do melhor desempenho, o Sailfish OS 1.0 traz uma série de pequenas melhorias visuais, suporte a paisagem estendida, novas configurações gerais e melhorias no software da câmera.

Outra novidade, é que a Jolla trouxe uma boa notícia de expansão nas vendas do seu aparelho. Outros países irão comercializar ele: Hong Kong, Índia e Rússia. Atualmente, o Jolla é vendido na Finlândia através de lojas físicas de uma operadora local que é apoiadora do projeto. A fabricante de telefone assegura que está em negociações com mais sócios europeus para expandir ainda mais a venda de seu smartphone em outras lojas fisícas. Mas o mercado europeu tem a vantagem de poder comprar on-line o Jolla que também está disponível da loja oficial da empresa por € 399. Nada foi dito sobre a chegada do aparelho em mercado fora da Europa, Hong Kong e Índia.

O Sailfish OS 1.0 vai ser chegar no Jolla no início de Março.

Via Thejollablog

2 Comentários

Deixe uma resposta