Não vemos muitos jogos 100% brasileiros rodando pelos consoles por aí. Para falar a verdade, quase nenhum neste século. Traduzidos tem bastante, mas inteiramente nacional, nada. Vem por aí neste ano de 2015 um jogo excelente para os amantes de Games em 2D. A produtora de jogos paulistana Duaik (que é uma produtora de jogos para PC e Consoles localizada em São Paulo Capital. Iniciada em 2011 pelos irmãos Duaik) lançaram ainda este ano um jogo de aventura chamado Aritana e a Pena da Harpia.

Apesar de o jogo já estar pronto, ainda não tem previsão para lançamento, porém, se alguém quiser conhecer o jogo basta assistir o trailer do jogo ou, dar uma “pulinho” em São Francisco no EUA onde o jogo se encontra em exposição. Ou melhor ainda, quem tiver cadastro na Steam, basta comprar por apenas R$ 25,99 o jogo para versão PC. Vale a pena.

O jogo tem uma temática nostálgica, como muitos que jogaram dizem, que a jogabilidade e os gráficos do jogo Aritana se parece muito com jogos do SNES como Donkey Kong Country. Os gráficos dos jogo são bem coloridos, bonitos e com muitos detalhes, trazendo uma experiência “inovadora” ao jogador. Digo inovadora pois o jogo Aritana não são como os jogos de hoje em dia, que praticamente ajudam o jogador a passar as fases. Aritana é difícil, necessita de muita estratégia para passar pelos caminhos, pois o jogo é muito desafiador.

Aritana Game para Xbox One
Aritana Game brasileiro para Xbox One

O cenário do jogo aparentemente passa-se na amazônia, e Aritana é um índio, que precisa aprender novos golpes e aprimorar suas habilidades para enfrentar os espíritos e o grande e temível Mapinguari, o monstro folclórico da Amazônia.

 É isso aí, o jogo é bom, mas vamos ver se realmente vai cair no gosto da galera. Eu gostei, e aprovo. Digam o que acharam desta novidade, e vamos esperar novos jogos das produtoras brasileiras. Tomara que não lancem fiascos como Turma da Mônica e o Castelo do Dragão lançado para o Master System em meados de 1990. Nosso amigo Gustavo Angheben, o Gusang, do canal AssopraFitas mostrou essa e outras bizarrices neste vídeo.  (kkk)

Fase de Aritana para Xbox One.
Fase de Aritana para Xbox One.

1 Comentário

  1. Eu passei mais de duas horas para terminar a Demo com 3 ou 4 fases de Aritana, não me recordo bem, mas foi uma experiência muito frustrante para mim e esse foi o único motivo por não ter comprado ele por 12 reais em uma promoção do Nuuvem. O jogo não é difícil porque ele foi feito para ser difícil, como Dark Souls, mas sim pela péssima jogabilidade dele. Os comandos não são nada convencionais, com o analógico esquerdo você anda normalmente com seu personagem, mas o problema é que com o analógico direito você faz a ação de bater e pular! Que bicho da Amazônia picou esses desenvolvedores? Porque fez um jogo tão bom, com gráficos tão bonitos, mas com uma jogabilidade tão complexa?

    Espero que eles resolvam esse problema antes de lançar para o Xbox One, ou pelo menos ajustem a jogabilidade para que o jogador possa escolher a melhor forma de controle.

Deixe uma resposta