Por Ana Ferreri

filmadora

Antigas coisas de utilidade geral, hábitos e velhos equipamentos, periféricos têm sido abandonados e substituídos devido ao nascimento das novas tecnologias, em especial aos chamados smartphones e tablets. O Android e seus milhares de aplicativos tornarão diversas aparelhos obsoletos. O comércio de smartphones está liderando o mercado de compra e venda desde o início do ano.

Antigas coisas de utilidade geral, hábitos e velhos equipamentos, periféricos têm sido abandonados e substituídos devido ao nascimento das novas tecnologias, em especial

Comprar um celular novo ou usado ficou fácil:  Nos sites de anúncios grátis como OXL, bomnegocio, ebay, amazon, pontofrio e classificados no Rio de Janeiro, se encontram uma imensa variedade de marcas e modelos.

Eis uma lista de coisas obsoletas devido as novas tecnologias:

Agenda

Você pode utilizar a agenda do iPhone ou baixar o Calvetica Calendar, de excelente visual.

OLYMPUS DIGITAL CAMERACalculadora

Contas simples, complicadas podem ser feitas . O visor mostra uma calculadora simples ou uma científica, a depender da posição do aparelho. Várias calculadoras gratuitas estão disponíveis como apps.

Câmeras e filmadoras

Os modelos mais recentes dos smartphones possuem câmeras de alta definição, o que leva à aposentadoria pequenas filmadoras.

CD

Com o smartphone plugado em um dock e uma bela coleção de arquivos mp3, tudo se resolve.

Despertador

Dois aplicativos grátis para alarmar a hora de estudar ou de trabalhar: Despertador Grátis e Clock Pro Free.

Dicionários

A pesquisa de termos, frases e traduções é bem simples com o uso do smartphone.  Temos duas apps essenciais: o Dicionário de Português da Editora Porto; e o excelente Dictionary de inglês.

gpsGPS

Para que GPS se o Tom Tom é o  seu smartphone.

Jornais

Notícias locais, regionais e internacionais podem ser degustadas com o Flipboard ou o Reeder, sem falar nos aplicativos de comunicação como o UolG1 e Terra.

Pendrive

Lugar de documento é na nuvem. Você pode armazená-los no Dropbox ou no Google Drive e visualizá-los também com o GoodReader.

Rádio

Ouça rádios do mundo todo com o TuneIn.

1 Comentário

Deixe uma resposta