iPhone SE: saiba porque ele fará muito, muito sucesso

Ontem a Apple lançou o iPhone SE – conforme falamos aqui – mas o que muita gente ainda não entendeu é que a Apple acertou em cheio ao lançar ele. Muitos estão encarando ele como um regresso ou algo sem público. Isso é um terrível engano. O iPhone SE é sem dúvidas um dos maiores acertos dos últimos anos da Apple e acreditem: ele será um sucesso absurdo de vendas. Saibam porque abaixo.

iPhone SE será o queridinho dos “emergentes”

Para começo de conversa, telas de 4 polegadas representaram cerca de 13% das vendas da Apple em 2015 e isso é um número que tem que se levar em consideração. Mesmo lançando o iPhone 6S e o gigante 6S Plus, aparelhos com telas de 4 polegadas como o iPhone 5 e o iPhone 5S venderam nada mais que 30 milhões de unidades no mundo, Why? O bom e velho mercado emergente, como o nosso Brasil.

Iphone SE
Iphone SE

Em países como o Brasi, onde o preço do iPhone é extremamente alto, ele acaba se tornando objeto de luxo e status. Sendo assim, quem não tem dinheiro para comprar os lançamentos – no caso o iPhone 6S – se contenta em comprar o iPhone 5S que mesmo tendo quase 3 anos de existência e um hardware defasado, ainda é muito procurado nas lojas graças ao seu preço menor. Lembrem-se: iPhone é luxo e status, independente de modelo já que a grande maioria das pessoas nem sabem suas diferenças.

E ai que entra o iPhone SE. Esses menos endinheirados que querem um iPhone terão agora a oportunidade de comprar um iPhone novo e com hardware praticamente idêntico ao top de linha, poréms com um preço bem mais atraente. O iPhone SE será vendido em duas versões: uma custando US$ 399 com 16GB e outra de U$ 499 com 64 GB de armazenamento. Para efeito de compração, o iPhone 6S não é achado por menos de U$ 699 nas lojas americanas. São U$ 200 dólares de diferença.

iPhone SE, perfeito para quem gosta de telas pequenas

Pode não parecer mas existe muita gente que preferem telas pequenas. Os motivos são variados mas os principais são: usuabilidade e mãos pequenas.

Não há como discutir, quem usa muito o smartphone, principalmente os que o usam em trânsito, sabem que usar um smartphone com apenas uma mão é uma mão na roda (perdoem o trocadilho), porém dificilmente dá para fazer isso com um smarptphone com mais de 5 polegadas, sem correr o risco imenso dele cair no chão. Já um smartphone com tela de 4 polegadas e super fino, tudo fica mais fácil.

Há ainda a questão do tamanho das mãos. Principalmente mulheres que naturalmente possuem mãos menores, um smartphone com tela de 4 polegadas é perfeito para ela não se atrapalhar na hora de usar um smartphone.

Steve Jobs iPhone SE
Ideia de tela pequena de Steve Jobs continua viva com lançamento do iPhone SE

Sabem o mais engraçado disso tudo? É que Steve Jobs sempre defendeu telas pequenas, e jurou que nunca faria smartphones grande. Só que ele morreu, e junto com ele se foram alguns dos seus ideais. Porém, com o lançamento do iPhone SE tanto anos depois, parece que tem gente lá em Cupertino que ainda é um seguidor fiel do mestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *