A Apple vem subindo sem parar nos EUA com o iPhone, segundo pesquisa ralizada pela consultaria ComScore, o iPhone OS agora é o segundo sistema para Smartphones mais usado nos EUA, ultrapassando a Microsoft com seu Windows Mobile.

Mas o líder absoluto ainda continua sendo o sistema da RIM que ocupa os modelos Blackberry, que possui 15 milhões de usuários, contra 9 milhões do iPhone e 7 milhões do Windows Mobile. Já o O Google Android tem 1 milhão de usuários e vem subindo rapidamente e já está alcançando o Symbian que conta com 1,2 milhão, a Palm tem 2,8 milhões somando-se o Palm OS e o Web OS.

uso-de-smartphones-eua

Nesse gráfico é possível ver como o Symbian que lidera absoluto no resto do mundo tem uma porcentagem pouco significativa no mercado americano, isso explica o interesse da Nokia querer entrar no mercado americano lançando o N900 por lá,  mesmo assim as pesquisas indicam que a venda dele ainda está abaixo do que se pretendia. O que eu não entendo é porque a Nokia não lança o N900 no Brasil, com certeza fará mais sucesso por aqui. É duro viver no 3º mundo….

Fonte: Geek

1 Comentário

Deixe uma resposta