Web Analytics

iPhone tem câmera melhor que Android, diz ex-executivo do Google

iPhone tem câmera melhor que Android, diz ex-executivo do Google

Vic Gundotra, ex-vice-presidente de social do Google, essa semana fez uma declaração polêmica. Segundo ele, as fotos tiradas no Android nunca serão tão belas quanto as dos iPhones, e a culpa é do Android. Ele fez a declaração em uma discussão sobre a a morte das câmeras dedicadas e a ascensão das fotos de smartphones. Ele usa um iPhone 7 Plus.

Durante o fim de semana, Gundotra postou em sua conta no Facebook uma bela fotografia de seus filhos. E ele exaltou as capacidades do dispositivo usado para a captura. A foto não foi tirada nem por uma câmera dedicada ou por um smartphone com Android e sim com um iPhone 7.

“Deixei minha câmera profissional em casa e tirei essas fotos em um jantar com meu iPhone 7 usando fotografia computacional (modo retrato, como é chamado pela Apple). É difícil não chamar esses resultados (em um restaurante, tirado com um telefone celular e sem usar flash) de impressionantes. Excelente trabalho, Apple.”

The end of the DSLR for most people has already arrived. I left my professional camera at home and took these shots at…

Posted by Vic Gundotra on Saturday, July 29, 2017

Como toda boa polêmica, logo seus seguidores começaram a discutir questões relacionadas a câmeras de smartphones e à qualidade atual delas. Gundotra concorda que, em muitos aspectos, as câmeras dos celulares de hoje em dia estão muito boas, mas isso não vale para qualquer câmera.

Um interessante comentário é quando um usuário da rede social concorda que as câmeras dedicadas estão com os dias contados, porém diz que o Samsung Galaxy S8 consegue imagens ainda melhores do que o iPhone 7. E Gundotra discordou. “Eu nunca usaria um smartphone Android para fotos”, disse o executivo.

Gundotra explicou que o principal problema das câmeras dos Android é o próprio Android, e não o hardware delas em si. “Quando a Samsung inova no hardware (como com uma câmera melhorada), ela precisa convencer o Google a permitir que essa inovação seja usada em outros aplicativos através da API apropriada. E isso pode levar ANOS”, escreveu.

O software do Android para câmeras está muito atrás do iPhone, defende o ex-executivo do Google, e as maiores inovações nesse recurso atualmente estão na forma de software. “Se você realmente se importa com boas fotografias, você tem um iPhone. Se você não se importa em ficar anos atrás, compre um Android”, finalizou.

Nossa opinião

Particularmente discordo completamente dele. O iPhone 7 tem sim uma excelente câmera e está entre as melhores. Porém, estou utilizando um Galaxy S8 há semanas e tenho acesso ao iPhone 7 Plus e posso dizer que o S8 consegue fotos melhores.

Mas concordo em muito do que ele diz. No papel, o sensor e conjunto de lentes do Galaxy S8 e outros Androids são muito superiores – e mais caros – que do iPhone 7. Porém, na prática, a diferença no resultado das fotos é insignificante. Isso acontece exatamente pelo que ele falou: o software. O Google realmente demora para casar hardware e software no Android. Isso é culpa da liberdade que o Android dá para muita gente mexer. E como o ditado diz: liberdade tem seu preço.

Porém, no fim das contas, quem tem um top de linha atualmente dificilmente verá diferença gritante na câmera. A Qualidade de todos estão se equiparando.

Comentários

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0