O site especializado em análise de telas, o DisplayMate, fez uma super análise aprofundada das telas dos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus. O resultado foi que, segundo os testes técnicos, o iPhone 6 Plus tem a melhor tela de LCD já feita em um smartphone, e a do iPhone 6 não fica muito atrás. Porém, no fim do artigo eles fizeram uma espécie de prós e contras, comparando a tela deles com as telas de OLED da Samsung, no fim das contas o Galxy Note 4 ainda tem a melhor tela da geração atual.

09-iphone6_02

Como notaram, o site analisou o tipo de tela usado. No caso dos iPhones, são de IPS LCD, sendo as melhores dessa tecnologia. A Samsung vem utilizando o OLED em seus displays, e o mais recentes dele é o Note 4, onde eles dispararam que a Samsung vem fazendo um excelente trabalho, colocando nele a melhor tela da atualidade. Lembrando que eles não analisam questão de gosto pessoal, mas sim exaustivos teste técnicos.

As telas LCDs normalmente são mais eficiente no consumo de energia para imagens com conteúdo majoritariamente branco (como telas de texto, por exemplo), enquanto os OLEDs  são mais eficiente para o conteúdo da imagem mistas.

Para o conteúdo da imagem mista (que inclui fotos, vídeos e filmes, por exemplo) com a tela em 50% do brilho, a tela de OLED do Galaxy Note 4 é 21 por cento mais eficiente que o iPhone 6 e 6 Plus. Por outro lado, em uma tela completamente branca, a tela do iPhone 6 e 6 Plus são 45 por cento mais eficientes no consumo de energia que a de OLED do Galaxy Note 4.

Via imore

3 Comentários

    • Valter, as telas são sim boas. Porém, no geral, as de OLED são melhores que as de AMOLED (tecnicamente falando são sucessoras). Por isso comparou com as de OLED. Eu, particularmente, prefiro AMOLED do que LCD no quesito nitidez, por outo lado as acho um tanto que saturadas, tornando um pouco irreais.

      Abs.

      • Nas AMOLED atuais o brilho do branco ainda é muito intenso mesmo ajustando no mínimo?, pois no meu Galaxy Tab 7.7 me incomoda as vezes, hehe, mas mesmo assim, ainda não troquei ele por causa da tela é show demais!, só o Android que parou na 4.0.4, fazer o que.

Deixe uma resposta