A Apple acaba de anunciar o lançamento de seu novo iPhone, ou melhor de seus novos iPhones. Como se esperava, foram anunciados o novo iPhone 6 a novidade que é o iphone 6 Plus, uma tentativa da Apple entrar no mundo dos fablets, ou ao menos chegar perto. Basicamente a diferença principal é o tamanho da tela, enquanto o iPhone 6 possui tela de 4.7 polegadas, o iPhone 6 Plus possui tela de 5.5 polegadas. É o primeiro fablet da Apple, mostrando que a empresa cansou de se isolar e está cedendo aos caminhos traçados pela concorrência.

Nova tela do iPhone 6

O iPhone 6 tem uma tela de 4.7 polegadas com resolução de 1334 x 750.  A nova estrutura monobloco com alumínio anodizado na parte traseira ficou ainda mais fino e possui 7.1 mm e mantém praticamente o mesmo peso. O novo visual lembra bastante um iPod Touch, que eu particularmente sempre achei bem mais bonito que o iPhone. Apesar da pouca espessura, a Apple não conseguiu encaixar completamente a nova câmera nele, ou seja, a câmera se sobressai um pouco do corpo do aparelho.

AppleEvent_0113

A tela, como os rumores apontavam, agora é feita de Safira reforçado com ionização, é a nova geração de “retina HD”.

Agora a tela terá modo horizontal na tela principal. Há muito o pessoal pedia isso. Para quem se preocupava como os apps se comportariam na tela maior, a Apple avisou que os apps irão funcionar de maneira diferente, de forma escalonada. Isso significa que os apps irão de maximizar automaticamente de acordo com o tamanho da tela.

Novo processador, mais RAM e mais sensores

processador

Como é costume, a Apple atualizou o processador do iPhone 6 e agora ele conta com um chipset Dual-core de 2GHz chamado, naturalmente de A8. Ele continua sendo de 64 bit e é 25% mais rápido. A nova placa gráfica é chamada 84X

Abaixo um pequeno resumo de suas melhorias:

  • Tela: 4,7 polegadas / 1334 x 750 pixels
  • Processador: Apple A8 64bits 1.4GHz Dual-Core (segunda geração)
  • Armazenamento: 16/64/128GB
  • Câmera: principal de 8MP (1.5µ pixels) com abertura de, ƒ/2.2.
  • Software: iOS 8
  • Medidas: 137.5 x 67 x 6.9 milímetros de espessura

M8

Outra novidade é o seu novo co-processador M8 dedicado para coletar dados estatísticos de saúde, ele veio para substituir o antigo co-processador M7 e sua principal função é gerenciar o barômetro (sensor de pressão atmosférica) que equipa o iPhone 6. Lembrando que não se trata de uma novidade no mundo de celulares, já que vários outros smartphones já possuem um chipset ainda mais evoluído que esse, já que além do barômetro trazem também sensores de umidade e temperatura, coisas que o chip da Apple não é capaz de fazer.

Além disso, o M8 sabe quando você está andando, caminhando, correndo, andando de bicicleta e assim por diante. Com essas informações, o iOS8 irá controlar sua saúde.

Câmera

id91911

Falando na câmera, a Apple traz um novo sensor de 8 Megapixels que traz a tecnologia chamada “focus pixel” que faz com que o iPhone tenha um velocidade de foco 2X mais rápida que o iPhone 5S. A câmera iSight também traz o novo modo panorâmico que terá no total 48 Megapixels. Além disso, a abertura da lente do iPhone 6 passa a ser de ƒ/2.2.

camera

O iPhone normal continua com estabilização de imagem digital. Já o iPhone 6 Plus, com mais espaço na carcaça, pela primeira vez a Apple traz  estabilização ótica de imagem para a sua câmera. Até agora, a empresa tem usado estabilização digital (um dos melhores, mas ainda com muitas limitações). Isso traz para a câmera uma estabilização comparada a modelos como o Lumia 1020 que possui estabilização semelhante.

estabilizador otico

A Apple  resolveu não colocar captura de vídeos em 4K, ou 2160p, fato quase padrão nos topos de linha com Android. As câmers continuam gravando em full HD com 30 ou 60 fps. A empresa ainda não acha isso muito útil para o usuário final. Eu particularmente concordo com a Apple. Porém vale ressaltar que as TVs 4K estão se popularizando aos poucos, mas estão ai nas lojas. Talvez a Apple não deveria se dar ao luco de esperar.

Já o Modo Burst, que detecta sorrisos, também foi adicionado para detectar sorrisos e capturar as fotos sem que ninguém saia piscando.

Ela também filmará em câmera lenta e atingirá 240 fps nessa modalidade. Segundo a Apple, o modo câmera lento é incrivelmente lento.

Abaixo algumas fotos tiradas por ela:

Preços

preço

O iPhone 6 começa com 199 na versão com 16GB e chega a 399 na versão com 128 GB, tudo em um contrato de 2 anos. Já o iPhone 6 Plus começa com 299 na versão de 16GB e chega a 499 também na versão com 128GB de armazenamento interno. Todos chegam dia 16 de Setembro nos EUA.

Este post está em construção, abuse do F5 para saber mais novidades…

Sem comentários

Deixe uma resposta