A Apple anunciou hoje a tarde oficialmente o seu novo iPhone top de linha, o iPhone 5S. As novidades que vieram nessa versão são exatamente todas aquelas que todos os rumores já diziam, a começar pelo seu novo processador A7, o primeiro do mundo de 64 bits e o botão home agora também é um leitor biométrico. Além disso também se confirmaram as novas cores prata, dourado champanhe e uma chamada “cinza espacial” .

iphone-5s-dourado-oficial-600x535

 

Novo processador A7

O iPhone 5s trás o novo processador Apple A7. O grande destaque do novo chip da empresa é que ele é o primeiro no mundo de 64 bits. Isso é mostrado nos números mostrados. Segundo a Apple, houve aumento de 40x no desempenho da CPU e 56x nos gráficos em relação ao iPhone

 

original. O iOS 7 e os aplicativos da Apple foram adaptados para funcionar com o novo processador.

Outra novidade, seguindo os passos da Motorola, é um coprocessador de movimentos, que será responsável por monitorar constantemente os dados do acelerômetro, giroscópio e bússola, o que teoricamente abre mais possibilidades para os desenvolvedores de aplicativos de saúde e fitness. Um conjunto de APIs, chamada CoreMotion, está presente no iOS 7 e identifica os movimentos dos usuários. O Motorola Moto X traz um núcleo de processador que tem a mesma função.

Nova câmera

A câmera do iPhone 5S traz um nova lente com abertura de f/2,2,ao contrário de f/2,0 como previam alguns. Mesmo assim ela terá uma significativa melhora nas fotos em locais com pouca iluminação graças a essa abertura. O sensor continua sendo de 8 Megapixels, porém ele aumentou de tamanho e agora é cerca de 15% maior, isso reflete na qualidade da imagem que terá menos ruído e mostrará mais detalhes que o sensor atual. Outro rumor confirmado é o flash composto de dois LEDS, mas com tons diferentes. Por último é que agora ele consegue gravar a incríveis 120 frames por segundo, nenhum outro faz isso. Porém ele continua filmando somente em 720p e não em HD como a maioria dos Android.

Sensor biométrico

Outro rumor que há muito já havia sido divulgado era sobre o novo botão home, ele agora também é um sensor biométrico. Com essa novidade, que não é tão novidade assim já que o Motorola Atrix já trouxe um anos atrás, ganhou mais funcionalidades e, principalmente, utilidade. Coisa que a Motorola não conseguiu na época.

iphone-5s-frente-600x399

A novidade é chamada Touch HD e garante mais segurança ao iPhone 5S. As informações que o leitor biométrico coleta através de sua impressão digital não serão compartilhadas na nuvem, a Apple enfatizou isso. Sua impressão digital ficará gravada no processador. Claro, isso é que a Apple diz. Basta dar um toque no botão que o processador irá reconhecer a mesma e desbloquear o aparelho. Além disso, essa identificação também será usada, por exemplo, para identificar o usuário na hora de comprar na App Store ou na iTunes. Para completar, o botão é muito bem feito sendo que ele tem uma proteção de safira.

Bateria

A bateria do iPhone 5s deverá ser mais exigida, já que o iOS 7 possui um multitarefa mais completo, mas a Apple diz que a autonomia é boa: são 250 horas em standby, 10 horas de navegação em 4G e 10 horas de conversação no 3G.

E a tela? continua a mesma

Mas o único ponto negativo fica por conta da tela que continua do mesmo tamanho e resolução, ou seja, um passo atrás dos outros fabricantes que tem investido em telas maiores. Porém, isso é uma abertura para os rumores que dizem que a Apple está preparando um iPhone com tela maior, tipo um phablet para concorrer com os rivais.

A Apple mostrou novidades, mas novamente não foram tantas assim. Não que seja ruim o aparelho, o problema é que tudo o que a Apple mostrou, os rumores já haviam dito, ou seja, “perdeu a graça” o lançamento do novo iPhone 5S. E ai, impressionou você?

3 Comentários

  1. [email protected]

    prefiro o moto x, e ainda custa metade do preço

Deixe uma resposta