Ontem foi dia de festa, para os fãs brasileiros da Apple e do iPhone nem se fala, todos estão eufóricos para comprar o “mais aguardado” aparelho de todos os tempos. Mas espera aí, não é bem assim que as coisas irão funcionar. Se você mora no Brasil saiba que dentre as principais novidades do iGadget, quase nenhuma irá funcionar por aqui, ou seja, nenhum dos 3 modelos do iPhone 5 são compatíveis com o Brasil. Mas o que exatamente não irá funcionar?

Rede 4G LTE

O Brasil já entrou no grupo dos países que possuem uma rede de celular 4G, timidamente ainda, mas estamos lá. Porém a faixa de frequência utilizada nos 3 modelos do iPhone 5: o A1428 e os dois modelos A1429 (GSM e CDMA) estão entre 700 MHz e 2100 MHz. Já no Brasil, a frequência que foi recentemente leiloada e que a Claro já começou a usar está na faixa dos 2600 MHz. A faixa que daria para utilizar aqui no Brasil sequer foi leiloada ainda já que hoje é usada por TVs analógicas.

Resumindo: o 4G do iPhone não irá funcionar no Brasil. Ou você acha que a Apple vai fazer um iPhone especialmente para o Brasil?

Chip Nano SIM

O padrão utilizado no Brasil ainda é o SIM Card comum, alguns aparelhos utilizam o micro SIM. Nele ainda dá para fazer uma gambiarra e cortar, mas no nano SIM não dá. Então a não ser que alguma operadora brasileira venda o iPhone 5, o que seria muito estranho já que nada funciona, não vai dar para usar o seu atual SIM Card e não há Nano SIM sendo vendido no Brasil, sendo assim, nada de comprar iPhone 5 lá fora para usar aqui.

Siri e Dictation

Esse nunca funcionou direito aqui no Brasil, nem preciso dizer que a nova versão também não irá funcionar.

Uma outra função chamada “Dictation” onde você dita o que quer que o iPhone faça, também não funcionará por aqui e para ambos não há previsão de quando irá

O novo Mapas

Isso mesmo: a principal novidade envolvendo o iOS 6 que equipa o iPhone 5 não funciona no Brasil. Quem afirma isso é a própria Apple que divulgou uma lista sobre as funcionalidades do Mapas do iOS em cada país. No Brasil não funcionará o novo recurso de construções em 3D, nem o guia por voz e nem a previsão de trânsito.

Interessante que esses recursos, que há muito existem no GMaps e no Nokia Mapas, também estão atualmente presentes no iOS corrente. Irá ocorrer um downgrade para os brasileiros.

Agora gostaria de saber de vocês: continuam com vontade de comprar um iPhone5?

15 Comentários

  1. kkkkkkkk vai ainda ter gente que comprará esse negócio alongado de forma horrorosa só porquê gosta de se aparecer com o seu I'bosta!

  2. Bem, sinceramente não pretendo adquirir o novo iPhone não (Tô de olho é num oppos agora hehe).

    Mas pelo que vi dele, ele é o único celular no mundo usando processador Cortex-A15, nem mesmo os lançamentos mais recentes da Samsung dispõe disso (embora ela tenha anunciada há muitos meses que já tinha um processador nessa tecnologia). Acho que é o bastante para chamá-lo de computador de bolso mais avançado do mundo. Pelo menos no meu dia a dia, Edge e um bom processador são 90% da minha utilização.

    Com relação a tela alongada, bem, é o mesmo padrão das nossas televisões e de todos os Androids (com excessão da LG). Não acho que merece por isso receber palavrão… por outras coisas até pode rs.

    • o que esta falando? Cortex-A15 quem falou isso para vc? se é a samsung que faz os processadores da família A para os Iphones, como o i5 teria A-15 e o galaxy note 2 não? EDGE se loco isso não pega acima de 100kbps fala 350 mas não passa de 100. hspa+ sim, esse ta bom. Aquela alongada que esta falando se refere ao padrão da tela que é 16:9 ou seja: Péssimo para um Smartphone (loucura) tudo (qualquer) aplicação que instalar nele não vai funfar em tela inteira, a não ser que fizer nesse padrão, quando vi isso vi que a Apple tava loca, colocar padrão de TV em smart, tv é tv smart é smart, sera que ele não entende.

  3. Certeza que você sabe o que está falando? Na moral…
    Só uns detalhes, TODOS celulares vão padronizar o Nano-SIM, TODOS, afinal foi um padrão definido em conjunto com todas fabricantes, e já tem notícia da Vivo trazendo o Nano-SIM ainda esse mês, todas as outras vão fazer o mesmo…
    O novo Mapa não funciona no Brasil? Como assim? Não ter os mapas em 3D significa que não funciona, que estranho, já no iPhone 4S funcionam perfeitamente, inclusive com navegação curva a curva, sem falar da Siri, não ter suporte ao PT-BR significa não funcionar? Apure um pouco os fatos antes de sair postando qualquer coisa pra causar flame…

    • Sobre o 4G não vai funcionar no Br mesmo, afinal nem o 3G funciona direito por aqui, o primeiro cel com 4G no padrão Brasileiro é o novo Motorola Razr HD. O 4G está em testes no Brasil, não veremos ele na ativa pra valer antes do ano que vem, ou que sabem 2014, você acha que até lá os outros modelos, inclusive o próximo iPhone, não serão adaptados para o novo padrão?

      • Você leu mesmo o texto, se deu ao trabalho? você não viu que está escrito que o mapas funciona no iPhone 4S atualmente no Brasil? você se deu ao trabalho de ir ao link DA PRÓPRIA APPLE onde diz claramente que o Mapas do iOS 6 não vai funcionar? Então quer dizer que a própria Apple não é fonte confiável…

        Quanto ao SIRI, se não está em português para mim não funciona. Seja mais inteligente, ele busca informações de acordo com a língua que você fala, ou você acha que falando em inglês ele vai te dar informações sobre o Brasil?

        Larga um pouco de preguiça e leia o texto na íntegra antes de criticar. Não sabe nem o que tá falando e vem criticar o trabalho dos outros, loser…

        • Sim, falando em Inglês ele vai me dar informação sobre o Brasil, no Beta do iOS 6, a partir do 4º beta ele já faz isso, se digo que estou com fome, ou que quero comer uma pizza ele me mostra restaurantes ou pizzarias pra mim, isso na minha cidade que é interior, em capitais funciona ainda melhor, eu estou com o beta do iOS 6 e estou usando os mapas normalmente, inclusive fui viajar usando eles já, com navegação curva a curva e tals… Já sobre os pontos q vc citou dos mapas do google eu posso continuar usando eles se quiser, na verdade você acha mesmo que o google não vai lançar o app deles pra iOS? Muita gente prefere os mapas do Google, mas enquanto não chega posso usar o web app se quiser, que está funcionando praticamente da mesma forma que o app ultrapassado que estava no iOS…

          • Criticar o trabalho não, uma coisa é postar notícia relevante e correta, outra coisa é se achar o dono da verdade e dizer que NADA funciona no Brasil sem ao menos testar, teste um antes de sair publicando qualquer coisa que o povo fala por aí…

            Esse aparelho aí que NADA funciona no Brasil vai ser um dos mais vendidos como sempre, e vai bater todos recordes como sempre também, gente pra criticar sempre vai ter…

            Haters gonna hate…

          • Eu vi que o Brasil não está na lista dos países que receberão o curva a curva, não estou entendendo nada, vi alguns sites noticiando isso também, mas acabei de fazer o teste aqui e continua funcionando no meu, só não tem a navegação por voz, mas o curva a curva está normal, estou na versão GM do iOS 6 que lançou ontem, print abaixo:
            http://imageshack.us/a/img706/1301/fotosk.png

  4. A verdade é que é mais fácil falar de um aparelho que é mais acessível às massas do que de um iPhone. Não que eu seja um fanboy da Maçã, mas mesmo depois de tantas críticas o iPhone continua sendo superior. Basta alguns minutos com o aparelho para perceber a infinidade de portas que ele abre. Claro, o Android é super cool e é bem personalizável mas um iOS é mais refinado e bem planejado. É verdade que alguns recursos (ou muitos) não irão funcionar no Brasil, mas isso não rebaixa o celular, mesmo com estas funcionalidades inativas continua sendo um smartphone de primeira linha. Os que falam mal do celular, na maioria das vezes, apenas sabem o que está escrito no Google e nunca tiveram a oportunidade de colocar as mãos num iGadget.

  5. Muiis argumentos para tão poucas necessidades! Quem é mesmo que vai querer comprar um iPhone e querer ficar usando 3D, Siri, e outros recursos que ainda não funcionam no Brasil. Uma hora chega im dia e isto tudo vai funcionar aqui. Mas, por hora, algum oitro smart phone utiliza estes recursos? E alguém usa esses recursos por aqui ordinariamente com o celular dele/a? Eu tenho um iPhone 4 ainda e me serve MARAVILHOSAMENTE para minhas necessidades de celular e MUITO MAIS, como smart puone. Não há outro smart phone que me ofereça tantas apps e recursos paa meu uso no Brasil como o iPhone. Mesmo assim, estou muito interessado em adiquirir o novo iPhone 5. Não para ter os recursos que não funcionam no Brasil e que nem vejo necessidade mesmo. Mas para ter uma tela maior panorâmica, pela velocidade do processor e pela portabiliade–mais leve, mais fino! Compre quem quiser!

Deixe uma resposta