iPhone5_brasil

Se depender de autorização do governo brasileiro, a Foxconn já tem carta branca para começar a produzir o iPhone 5 e também o iPad Mini em sua fábrica em Jundiaí, São Paulo. Quem deu o aval foi o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

O Ministério incluiu ambos os aparelhos na Lei do Bem, onde a empresa terá isenção de Pis e Cofins. Com isso teoricamente os preços seriam menores. Nem se isso acontecer, o que eu duvido muito, veremos iGadgets mais baratos imediatamente. A empresa primeiro terá que adaptar as linhas de montagens para os novos modelos e só depois começar a montar, sendo assim, os primeiros lotes de iPhones 5 ainda serão os importados da China e continuarão exigindo um RIM como pagamento. Para piorar as coisas, embora o iPhone 5 já tenha sido homologado pela Anatel, ninguém ainda deu datas de quando ele deve chegar por aqui.

O que achei meio contraditório é o fato que sabemos que a Lei do Bem só se aplica a aparelhos com preço inferior a mil Reais, o que bem sabemos que não paga nem a tela do iPhone 5, se analisarmos o histórico de preço dos modelos anteriores. Onde ele deve se enquadrar, assim como iPad Mini, é na lei da informática onde há redução de IPI.

Via: Veja

5 Comentários

  1. Pergunta: Será que os preços vão baixar?
    Resposta: Não!
    Estou até vendo, eles inventarem mais uma desculpa pro valor não ter mudado nada. E se mudar, vamos poupar no máximo, R$100 da nossa carteira. É isso que eu acho. Não me importo muito, porque nem gosto desses produtos onde pagamos apenas a marca de status.

  2. Pouco provável uma redução de preço, que deve ocorrer com certeza é aumentar ainda mais a margem de lucro liquido das iCoisas….e o povo que se exploda.

  3. Acho que temos Smartphones poderosos no Brasil sem taxas de importações, como marcas boa, e de bom mercado e não precisando importar as i-coisas de fora, só para dizer que tem um tal de icoisa da maçã mordida. Há cuidado que está cheio de maçã mordida falsificado no nosso país, e as copias são identicas kkkkk rodam o mesmo sistema operacional da maça mordida, mas quando vc precisa do i-tunes ai o problema, vc não é autorizado dai voce comprou gato por lebre como velho dito popular

Deixe uma resposta