Edison

Hoje foi o dia da apresentação da Intel na CES 2014. Dentre vários lançamentos um que chamou a atenção foi um microcomputador que tem exatamente o tamanho e formato de um cartão SD. O computador, que recebeu o nome de Edison, tem configuração que equivale a um processador Pentium Quad-core. Dentre as possibilidades citadas pela Intel, não se limita apenas a gadgets mas também a equipamentos hospitalares e domésticos. Na realidade as possibilidades são infinitas.

Edison

Na apresentação, o CEO da Intel, Brian Krzanich, demonstrou o poder do Edison em um sistema de enfermeira digital. Um bebê vestia uma roupa com diversos sensores para medir, por exemplo, sua temperatura, e enviava as informações para praticamente qualquer lugar onde o pequeno computador da Intel estava instalado – as informações foram exibidas até em uma caneca.

Outro modo de uso demonstrado fez o Edison ativar o aquecedor da mamadeira do bebê ao identificar movimentos específicos na roupa, o que indicaria que a criança estaria com fome. Para conseguir tal façanha, o Edison vem equipado com WiFi e Bluetooth. No caso do sistema de enfermeira digital, ele rodava um sistema em Linux para controlar tudo.

Como disse, as possibilidades de são enormes. Para melhorar ainda mais sua utilidade, a Intel irá lançar uma loja de aplicativos especifica para o Edison. Com isso, a Intel quer alcançar usuários especialistas e até mesmo usuários “comuns”, pois ele irá facilitar em muito a criação de sistemas de automação de todos os tipos. Acho que ele será um grande golpe para a indústria de microcontroladores no futuro.

Via Techtudo

Sem comentários

Deixe uma resposta