Depois de lançar seus novos processadores na CES 2015, a Intel anunciou também seu mini PC chamado Computer Stick. Parece até um Pen Drive, mas é algo bem mais poderoso que qualquer Dongle com Android que há por ai. Ele é praticamente um desktop completo, com bom hardware e desempenho. Ele trás um processador Atom Bay Trail de quatro núcleos promete um bom desempenho, principalmente com a ajuda de 2GB de RAM e vem com 32GB de memória interna além de entrada para micro SD. Também já tem suporte nativo a WiFi e Bluetooth.

Computer Stick 2

Como notaram, ele é bem completo. Mas o mais interessante é que ele já vem com uma versão completa, igual de desktop, do Windows 8.1. Como ele faz tudo, é necessário conectá-lo há uma fonte externa de energia através de uma porta micro USB, o que tira um pouco de sua mobilidade.
Computer Stick 1

A versão do Computer Stick que vem com Windows 8.1 com Bing será vendida por 149 dólares, um preço razoável para uma CPU doméstica. A Intel também planeja uma versão com Linux por 89 dólares, contudo com 1GB de RAM e 8GB de espaço interno. Por enquanto, não temos previsão de lançamento para o Brasil.

Sem comentários

Deixe uma resposta