A intel parece que não está para brincadeira. A empresa que é “novata” na área de smartphones, quer ganhar mercado, e acreditem, experiência e tecnologia para isso eles tem de sobra. Segundo a agência de noticias Reuters, a nova geração de processadores Intel para smartphones e tablets está ainda menor, mais poderosa e, acreditem, pronta para ser usada em massa na fabricação de aparelhos já no ano que vem. Só para lembrar, atualmente existe somente um grande destaque de smartphone com processador Intel, o Motorola RAZR i que foi uma espécie de teste, muito bem sucedido por sinal.

[related_posts]Embora o RAZR i tenha um desempenho fantástico para sua faixa de preço, a Intel não conseguiu convencer outros fabricantes famosos além da Motorola a usar seu processador, o que fazer nesse caso? tentar agradar com um processador menor e mais potente. As melhorias levarão os aparelhos com processadores Intel brigar de igual para igual com os processadores Qualcomm, que atualmente possui teoricamente o chip mais poderoso, a família Snapdragon S4.

O novo processador foi desenvolvido utilizando o processo de 22 nanômetros, seis a menos do que a Qualcomm utiliza no S4 Pro. Ou seja, menor espaço físico utilizado na placa dos celulares tornando os mesmos mais finos sem perder potência.

Só para lembrar, o Motorola RAZR i chegou quietinho com um processador de apenas 1 núcleo, onde atualmente reina processadores dual-cores e quad-cores. Porém, mesmo assim o desempenho dele equivale a muitos dos seus concorrentes multi-cores, imagine então um Intel dual-core? se cuida em Qualcomm e Nvidia. Para quem ainda não conhece a potência do RAZR i, assista abaixo o vídeo review que fizemos dele:

Sem comentários

Deixe uma resposta