Instalar Salfish OS no Android

Toda vez que um novo sistema para celulares é lançado ficamos com o gostinho de testar, mas comprar um aparelho só para isso não é para todos. O Salfish OS é um sistema que foi criado por ex-executivos da Nokia, ele é uma melhora do MeeGo que equipou o Nokia N9. Semana passada o Jolla, smartphone que traz o sistema, foi lançado oficialmente e com a grande surpresa de poder rodar qualquer aplicativo do Android. Então se eu disser que ao invés de gastar 700 dólares para importar um Jolla da Finlândia, basta-se instalar Salfish OS no Android? Isso será possível, e quem disse foi o próprio CEO da empresa Jolla.

“Esse é o plano. Estamos no negócio de dispositivos e de negócios OS. É bastante fácil de instalar o sistema Salfish em dispositivos Android ”

“Não existe essa cultura nessas partes do mundo [Finlândia], mas há pessoas que estão instalando novos sistemas operacionais em seus aparelhos. Na China, é mainstream. Cerca de metade dos compradores de smartphones estão atualizando seus dispositivos mais antigos ou mais barato com uma versão melhor do Android. ”

“Para nós é uma possibilidade para distribuir nosso sistema operacional, especialmente na China. Existem sites que já distribuem [OS] software e os clientes chineses estão fazendo isso ¬ assim não temos de ensiná-los. Nós apenas temos que começar Sailfish para esses sites – e ter certeza de que Sailfish será executado em diferentes tipos de dispositivos Android. “

Excelente notícia não é? eu já queria testar, mas não achei nenhum desses sites chineses ensinando a fazer isso. Ficarei ansiosamente aguardando isso. O Salfish deve ser bem leve, afinal o caro smartphone Jolla tem um hardware bem mediano comparado aos atuais Androids.

Aproveitando o que o executivo disse, gostaria de saber de vocês: vocês costumam ficar atualizados seus dispositivos por meios não oficiais, através de ROMs alternativas, ou preferem ficar desatualizados com a ROMs Stocks dos fabricantes?

2 Comentários

  1. A vontade é grande… Tenho um Optimus p350, Galaxy s-500 e Motorola Xoom 2 MZ616, mas não encontrei um a passo a passo que torne o processo menos arriscado… Mas se puder e não tiver a room oficial irei com certeza para as alternativas…

  2. Infelizmente atualizo por meios alternativos. Cabe ressaltar que também estou super curioso em testar o sailfish em um Android , caso náo seja possível vou tentar importar um.

Deixe uma resposta