Confirmando os rumores, o Facebook anunciou hoje que seu aplicativo Instagram ganhou uma novidade para competir com o Vine do Twitter, ele agora tem suporte a vídeos. Mas diferente do Vine, o Instagram faz vídeos de até 15 segundos que podem depois serem editados e receberem filtros antes da postagem. A função já está disponível tanto no app para Android como no iOS.

instagram-video 4

A interface do app continua exatamente igual, porém ao tocar o botão da câmera, há também a opção para fazer um vídeo. O mundo de funcionamento é igual ao Vine:  basta segurar o botão de vídeo durante 15 segundos ou menos para ele gravar.

instagram-video 3

Mas a grande sacada vem depois que o vídeo foi gravado, vai surgir o botão verde “Next”, clicando nele você terá a opção de editar o vídeo, até cortar o mesmo será possível. Depois há a opção de colocar filtros, são 13 no total, mas não se engane: são filtros próprios para vídeos e totalmente diferente dos filtros do app para fotos. Depois de pronto, escolha um frame como capa e é só postar. Abaixo um resultado:

instagram-video

Achou um pouco tremido? usuários do iPhone podem comemorar, no 4S e no iPhone 5 o app ainda contará com estabilização de imagem.

Quem tem o Instagram instalado, é só aguardar que hoje chega a atualização.

2 Comentários

Deixe uma resposta