O Instituto Nokia de Tecnologia (INdT) anuncia mais uma vez lançou um útil aplicativo para os brasileiros: o app Vacinas que funciona em smartphone que rodam o sistema Windows Phone. O app ajuda os pais a controlar o calendário de vacinação das crianças.

A aplicação permite, ainda, que o usuário consiga criar diferentes perfis para cada criança, com dados como nome, data de  nascimento e sexo. A partir daí ele mostra, automaticamente, as vacinas que são recomendadas pelo calendário padrão e suas respectivas datas. As vacinas pendentes ficam em vermelho, como lembrete.

Há também a possibilidade de registrar o histórico das vacinas que já foram aplicadas em ordem cronológica, inserir uma vacina específica, ler informações sobre o calendário básico de vacinação ou obter mais informações sobre vacinas regulares.

O aplicativo está dentro da lei e de acordo com a Portaria número 1.602 de 17 de julho de 2006 e também com as recentes mudanças efetuadas pelo Ministério da Saúde do Brasil publicadas no dia 18 de Janeiro de 2012, que introduziu no calendário a vacina injetável contra paralisia infantil (poliomielite) e a vacina pentavalente, que age contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria Hib (haemophilus influenza tipo B), que causa meningite, pneumonia e outras infecções bacterianas graves.

O aplicativo, mas do que útil, é gratuito.

2 Comentários

Deixe uma resposta