Nem só de smartphones vive o guru da tecnologia @evleaks, o cara que é especializado em vazamentos de celulares divulgou uma imagem de uma smart TV da LG rodando o sistema WebOS, aquele mesmo que foi criado pela Palm e depois passou para as mãos da HP na aquisição da empresa. Para quem não lembra, a HP tornou o framework do WebOS open-source  pouco tempo atrás, para atrair fabricantes a utilizá-lo. A imagem acima mostra um smart TV com uma renovada interface, bem diferente daquela padrão utilizada pela LG, e que se parece igual com todas as outras fabricantes. Quem sabe isso não encoraje os desenvolvedores a criar aplicativos para o WebOS. Quem já usou o sistema sabe que ele não devia em nada para o Android, o que faltava mesmo eram aplicativos e apoios dos desenvolvedores.

Se a imagem for real, a TV já tem aplicativos padrões nas TVs como YouTube, Facebook, Twitter e até mesmo o Skype. O que já está de bom tamanho para um sistema recém lançado para TVs. Ela provavelmente será apresentada na CES 2014.

O rumor ainda sugere que a TV tenha um processador dual-core de 2.2Ghz além de 1.5GB de RAM, os apps incluídos são todos baseados no webOS Enyo framework.

Sem comentários

Deixe uma resposta