A HTC não anda bem das pernas, isso não é segredo para ninguém. A empresa já havia dito que pretende mudar sua estratégia, ao invés de produzir vários smartphones high-ends ela pretende focar mais no mercado de entrada. É exatamente essa fatia de mercado que fortalece a Samsung que atualmente domina o mundo Android e de smartphones em geral. Surgiu ontem uma foto que pode ser o primeiro aparelho da empresa dessa nova fase, o HTC Proto.

Anteriormente os smartphones de entrada da empresa erma os HTC One V e Desire V que possuem um processador de 1GHz. O HTC Proto será o seu sucessor mas agora com processador dual-core de 1GHz e tela de 4 polegadas SLCD, 512 MB de memória RAM e câmera principal de 5 Megapixels. Ele basicamente tem especificações bem parecidas com o Galaxy S II lite da Samsung. O aparelho deve ser anunciado na IFA.

A HTC só tem tido desempenhos fracos nos últimos meses chegando a fechar seus escritórios em mercados fracos para a empresa como no Brasil e depois Coreia do Sul que é dominada por Samsung e LG.

Via The Verge

1 Comentário

Deixe uma resposta