Não é de hoje que a HTC vai mal das pernas, a fabricante taiwanesa que é sinônimo de qualidade já não consegue ter os lucros de alguns meses passados. O atraso na produção do mais novo flagship da marca (o HTC One) também não ajuda nas dispezas:

O prejuízo aumenta, mas o lucro não

(Reprodução: TechRadar)

A fabricante de smartphones HTC, acaba de liberar os números que equivalem o lucro obtido nos três primeiros meses de 2013, a situação da empresa já era alarmante, agora, é muito pior. Segundo a Bloomberg, este é o menor valor registrado em toda a história da companhia. Também de acordo com a mesma agência, o “culpado” pelo aumento do prejuízo seria o atraso na produção do  HTC One, modelo que veio para salvar a fabricante do caos.

O lucro trimestral em valores líquidos é de apenas US$ 2,8 milhões, marcando esta como a sexta queda no valor obtido pela HTC. Acreditava-se fortemente na recuperação da marca com a chegada do modelo One, porém, até agora ele só é vendido em três dos oitenta países para onde foi prometido. Como todos sabem o Galaxy S IV está chegando, e para o terror da HTC o mesmo será vendido globalmente, sendo lançado quase que simultaneamente por todo o mundo.

Se já não bastasse, a empresa é legalmente obrigada a pagar US$ 5 à Microsoft por cada modelo Android vendido. Tais números significam que a HTC precisa fazer ainda mais do que tem feito, é claro que a empresa tem tentado se renovar, mas conquistar o consumidor talvez seja mais do que isso, não? Mas e você, acha que a HTC se recupera ainda neste trimestre? Ou o Galaxy S IV atrapalha diretamente os planos da empresa?

Fonte: HTC

Via: Gizmodo, Bloomberg

2 Comentários

  1. Acho que esta faltando comando de pulso forte na empresa, atrasar lançamento no atual e competetivo mercado é suicidio…..se bem que se quebrar não nós fará falta….saiu daqui por quis..

Deixe uma resposta