htc-banida

htc-banida

Calma, somente alguns produtos da taiwanesa foram proibidos de serem vendidos nos EUA. A HTC que há tempos estava em briga com a Apple, para variar por causa de patentes, não teve um veredicto favorável. O processo que estava correndo há algum tempo era por causa de um recurso que conseguia ler textos em smartphones e tablet, a patente que a Apple estava defendendo era a 5,946,647, que faz a mesma coisa. Dentre os produtos banidos há alguns best sellers da marca como o Evo 4G e Droid Incredible . O comunicado oficial do ITC a favor da Apple pode ser lido aqui.

Isso poderá ser a gota d’água para que a HTC entre em uma crise maior do que a que vem ocorrendo. Como comentamos há alguns dias atrás, a HTC está em uma crise de faturamento pois vem perdendo espaço para marcas “de peso” como Samsung, Motorola e a própria Apple que são marcas com mais tradição mundial. Os EUA é o principal mercado da empresa, por aí vocês podem ter ideia de como essa decisão judicial pode afetar a empresa.

 

7 Comentários

  1. É o negócio é torcer para q eles queiram ganhar dinheiro aqui né, pq eu queria um sensation mais eu num compro pelo ML nem a pau então deixei de lado e comprei outro.

Deixe uma resposta