htc-logo

Que a HTC sempre foi fraca no Brasil todos sabem. Nada do que é lançado lá fora chega por aqui, porém desde o lançamento do HTC Ultimate a empresa estava mais quieta do que costume. Eis a notícia: a fabricante asiática de celulares HTC vai encerrar sua operação no Brasi, a fábrica já havia fechado anos atrás. Um comunicado foi enviado esta semana aos funcionários informando a notícia e a demissão coletiva. A empresa emprega poucas dezenas de pessoas no País.

A HTC vinha perdendo participação no mercado brasileiro há anos, desde que parou de produzir localmente. Sua maior barreira foram os altos preços, que lhe tiravam competitividade frente a concorrentes como Samsung, LG e Nokia. Outro problema foi o foco em um portfólio diminuto de smartphones, hoje composto por quatro modelos Android, incluindo três da recém-anunciada linha One, e o Ultimate, seu primeiro aparelho com o sistema operacional Windows Phone. A baixa popularidade da marca junto aos brasileiros e o pequeno orçamento para ações de marketing locais também atrapalharam. Na maioria das operadoras, seu share em vendas vinha sendo insignificante. Nas pesquisas da Nielsen no Brasil, por exemplo, a HTC nem sequer era listada mais. Apesar do mau desempenho nos últimos anos, o encerramento das atividades no Brasil surpreendeu algumas fontes do mercado, que esperavam uma retomada do crescimento da HTC no segundo semestre, com a chegada da linha One e planos para voltar a produzir localmente. O Henrique do ZTop entrou em contato primeiro com o SAC da HTC Brasil e realmente eles confirmaram que o escritório da empresa realmente fechou as portas, ficando somente a parte de suporte para aqueles que possuem aparelhos da marca. Além do SAC,  Tom Harlin, diretor de relações públicas da HTC Americas, confirmou por e-mail o ocorrido:

“Confirmamos que, após uma análise cuidadosa das nossas linhas de negócios, a HTC está fechando seu escritório no Brasil. Vamos manter os serviços de pós-vendas para nossos produtos, então isso não deve resultar em mudanças nos serviços oferecidos aos clientes atuais… Tom”

Via Mobile time Então é isso pessoal, está confirmado: a HTC fechou as portas no Brasil, justo agora que sua linha de smartphones Android top de linha foi lançado no mundo e até homologado no Brasil.

8 Comentários

Deixe uma resposta