Depois de muitos rumores, hoje a HTC oficializou no Japão seu mais novo smartphone chamado Butterfly. Ele segue bem a linha do Galaxy Note da Samsung já que tem uma tela enorme de 5 polegadas com resolução full HD de 1080p. Além disso ele já vem rodando o sistema Android Jelly Bean.
O hardware dele também impressiona, afinal ele tem um processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro quad-core de 1,5 GHz (mesmo usado no LG Optimus G), 2 GB de RAM, 16 GB de ROM, câmera de 8 na traseira, frontal de 2.1 MPx e conexão LTE. O ponto fraco vai para a bateria de apenas 2020 mAh que pode não ser suficiente para uma tela dessas.
A HTC é uma das primeiras a utilizar uma tela comr solução full HD, a densidade também é uma das melhores graças a essa resolução que dá algo em torno de 440 ppi. Para efeito de comparação a tela do iPhone 5 tem “apenas” 326 ppi”. Abaixo uma foto comparativa:
A tecnologia usada na tela é a Super LCD 3. Ainda não há muita informação sobre o consumo dessa nova tela, por isso a minha preocupação descrita acima com a sua bateria.
Embora a HTC seja a única, existem protótipos da LG que já utilizam uma tela com essa resolução, no caso fabricada pela Sharp, ano vem é muito provável que se torne comum essa resolução em smartphones tops de linha.
O HTC Butterfly virá nas cores preta, branca e vermelha, tendo proteção IPX5 contra poeira e umidade. Com a HTC abandonou nosso pais, não espere que ele chegue por aqui.

4 Comentários

  1. Galaxy Note continua fazendo escola, mais tem gadgets bacanas que serão lançados no mercado fora esse e que acho ser melhor que o dessa empresa, que abandonou o mercado brasileiro dando como não importante pra eles!

  2. O Oppo Find 5 tem as mesmas especificações de tela, processador e OS, porém melhor bateria 2500 mah, melhor espessura e melhor material de construção alumínio!

Deixe uma resposta