A Samsung tem dominado o mercado Android, isso já não é novidade para ninguém. Mas será que a coreana estaria ganhando espaço por seu mérito? Bom, de acordo com a HTC a rival teria contratado estudantes do ramo para que eles espalhassem comentários negativos quanto os produtos da concorrentes. Autoridades taiwanesas já estariam investigando a veracidade das acusações conta  Samsung, a divisão da empresa que atua em Taiwan ainda não se pronunciou sobre o caso. Leia mais: 

Órgãos reguladores de Taiwan já estariam de olho nas ações da coreana 

(Fonte: Reprodução/TechnoBuffalo)

Segundo informações da AFP, a Samsung estaria recrutando estudantes e blogueiros do ramo tecnológico para difamar a concorrente HTC em fóruns e sites de Taiwan, as acusações dizem que a marca chegou a pagar pessoas para que elas falassem mal da linha One em sites especializados, logo após a acusação, diversos órgãos reguladores de mercado no país teriam notificado a marca sobre possíveis investigações para analisar o caso.

Por mais que a Samsung negue oficialmente participação nas “calúnias” contra a rival, é de se estranhar que a página da marca no Facebook tenha lamentado o caso antes mesmo de um pronunciamento da justiça. Caso a HTC prove que a Samsung realmente agiu de má fé ao influenciar os meios de comunicação, a fabricante coreana será multada em até US$ 845 mil, além de ter que se retratar oficialmente no país.

De acordo com boatos, a Samsung já teria assumido a culpa por parte das afirmações. Porém, de acordo com executivos da empresa em Taiwan, as afirmações e declarações não-verídicas contra a rival teriam sido feitas por funcionários, mas sem o consentimento da marca. A empresa também liberou um comunicado oficial dizendo que todas as operações da Samsung Taiwan na internet foram paralisadas, e que  as contas oficiais da marca no Twitter, Facebook entre outros só voltarão a ser utilizadas após o fim das investigações, seguidas é claro, pela devida punição aos envolvidos.

Via: TecMundo, AFP

2 Comentários

Deixe uma resposta