Mais um rumor se oficializa hoje: a HP lançou um tablet da linha Slate rodando o sistema Android. O rumor havia surgido semanas atrás. O Slate 7 terá um preço mais em conta e veio para bater de frente com o Nexu s7 do Google e o fenômeno de vendas Kindle Fire. Ele será vendido por US$ 169 e rodará um Android “quase” puro, ou seja, é quase um Nexus.

Com esse preço ele será 30 dólares mais barato que o Nexus 7. Mesmo assim, ele tem uns atrativos a mais como uma câmera de 3 Megapixels e slot para cartão micro SD, coisa que o Nexus 7 não tem. No design ele tem as bordas laterais prateadas.

Tablet HP Slate 7
Tablet HP Slate 7

Na parte de hardware ele possui um processador dual-core de 1.6 GHz Cortex A9, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. Sua câmera principal é de 3 megapixels e uma VGA para chamadas de vídeo. Abateria aguenta 5 horas de reprodução de vídeo. O Android que vem rodando é o 4.1 Jelly Bean e praticamente sem modificações como um Nexus. Na parte de aplicativos exclusivos ele trás o Beats Audio e também suporte a tecnologia ePrint que equipa as impressoras da máquina, da a possibilidade de imprimir diretamente do tablet.

Será que o Slate 7 tem futuro ou o mercado já está saturado?

Sem comentários

Deixe uma resposta