Sem lembram dos boatos a respeito da compra da Palm mês passado? muitos nomes surgiram, HTC, Dell, ZTE e HP compra Palmoutros. Passado a euforia e até um pronunciamento da Palm negando tudo não que hoje foi feito o anúncio que a Palm foi vendida! o comprador nada mais nada menos que a gigante HP. Segundo o comunicado oficial da HP a itenção é voltar de cabeça no mundo dos smartphones e a grande estratégia será o uso do Web OS, atual sistema usado pela Palm em seus Smartphones.

Ainda foi dito: “A combinação da escala global da HP e da plataforma webOS da Palm permitirão à HP participar mais agressivamente nos lucrativos mercados de smartphones e demais aparelhos móveis conectados”, diz o comunicado”.

Segundo a HP, o sistema da Palm tem características importantes para tais mercados, como a capacidade multitarefa (isto é, a capacidade de rodar mais de um programa ao mesmo tempo num aparelho móvel) e a atualização rápida de informações entre aplicativos. Para o vice-presidente do grupo de sistemas pessoais da HP, Todd Bradley, a compra vai ajudar a expandir a estratégia mobile da HP e a criar “uma nova experiência com múltiploos dispositivos móveis conectados”.

Será que teremos mais um gigante para entrar na competição que acontece hoje? sinceramente acho que sim, o Web OS é um ótimo sistema e tem um enorme potencial, juntando isso ao poder de produção e de mercado da HP sem dúvidas coisas boas estão a caminho.

10 Comentários

  1. Vamos aguardar as novidades que essa aquisição da HP vai nos trazer! Mas que foi uma bela aquisição, isso foi.

    Um abraço!

Deixe uma resposta